Maratona: Em Brasília prefeito Ednaldo Lavor busca recursos para o município de Iguatu

129

Ednaldo Lavo, tem travado uma luta árdua e constante na busca de recursos.

Na manhã desta quarta-feira (13/02) o prefeito Ednaldo Lavor (PDT) e comitiva participaram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, de um importante encontro que tratou sobre sugestões, ideias e propostas para o fortalecimento de um novo Pacto Federativo objetivando a recuperação e a capacidade de investimentos de Iguatu e demais municípios brasileiros.

Foi uma reunião muito proveitosa sob o comando da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo em parceria com a CNM. Estávamos acompanhados do presidente da Aprece, Dr. Nilson, prefeito de Cedro.

De acordo com Ednaldo Lavor, “A CNM auxilia e ajuda muito os Municípios. Se não fosse a CNM, os Municípios não teriam os benefícios que têm hoje. A gente agradece muito”, finaliza o gestor.

Diante desse grave cenário, é que o prefeito de Iguatu Ednaldo lavor, tem travado uma luta árdua e constante na busca de recursos que possam suprir as necessidades mais urgentes do município.

Liberação de recursos

Em Brasília tentando sensibilizar o Governo Federal com relação à liberação de recursos para desenvolver o programa Minha casa, Minha Vida, Faixa 02, por meio da Caixa Econômica Federal. Os recursos para a contratação de imóveis pelo Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 02 é a mais utilizada pelos clientes que adquirem imóveis em Iguatu e esse cancelamento de recursos está prejudicando o desenvolvimento da economia local.

O Prefeito Ednaldo Lavor, explicou “O nosso objetivo aqui hoje é mostrar ao Governo a necessidade e a importância desse programa para toda a cadeia produtiva, tanto os trabalhadores indiretos como diretos”

Presença

Acompanhado do presidente da Associação dos Construtores da Região Centro Sul, Marcone Pereira; do presidente da Associação dos Construtores do Cariri, Wilson Soares, do deputado federal, Heitor Freire; e do vereador de Iguatu, Bandeira Júnior.

Autor: Rogério Ribeiro com informações/Fotos: Divulgação