Mais uma tragédia: Instituto Cigano do Brasil divulga nota de tristeza e solidariedade às vítimas no CT do Flamengo

358

O Instituto Cigano do Brasil-ICB, por meio desta nota pública lamenta profundamente a tragédia, e manifesta profundo pesar pelas mortes ocasionadas pelo incêndio ocorrido no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo, na madrugada desta sexta-feira (8/2).

O resultado do lamentável episódio foi de dez mortos e três feridos, entre eles adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, entre elas estavam quatro atletas da base do Flamengo, outros dois adolescentes em testes no clube e quatro funcionários. Mais três pessoas ficaram feridos, alguns oriundos de outros estados, acalentando o sonho de um dia tornarem-se atletas profissionais.

A tragédia não apenas arrancou sonhos dos jovens, mas de suas famílias que compartilhando seus desejos, lançaram-se diariamente na aventura de ousar, de acreditar, de buscar no futebol outras possibilidades para a vida.

Ainda consternados com o trágico acontecimento em que somos tomados pela sutileza entre a vida e a morte, nos colocamos junto às famílias que receberam seus jovens feridos no corpo e na alma e, as que adentram em luto ao descobrir que partiram do nosso convívio.

O ICB manifesta a mais profunda solidariedade nesse momento de perda e insofismável dor.

Manifesta preocupação

Mais uma tragédia que poderia ser evitada, diante dos fatos o ICB manifesta sua preocupação e estranheza pela exposição dos fatos do CT teve 30 autos de infração por estar funcionando sem o alvará necessário. Reforçamos a importância de uma investigação rigorosa para que tragédia igual a essa não venha mais acontecer em um país no qual não são asseguradas as mínimas garantias constitucionais.

 Caucaia/Ce, em 8 de Fevereiro de 2019

Cigano calon, Rogério Ribeiro.                     Cigano Calon, José de Paulo.

Presidente-ICB                                               Vice-presidente-ICB