Mais de 450 alunos participam da Assembleia Cidadã em Caroebe

246

Deputado Erci de Moraes durante palestra em Caroebe

O município de Caroebe recebeu na quinta-feira, 25, o Programa Assembleia Cidadã, realizado pela Assembleia Legislativa de Roraima, no ginásio Poliesportivo, pela manhã e tarde. Participaram os alunos das Escolas Teresa Teodoro e D. Pedro I, professores e a sociedade em geral.

A abertura do evento contou com as presenças do prefeito de Caroebe, Paulo Ortiz, do presidente da Câmara, Claudinei Olímpio, vereadores e os representantes do Procon, Escolegis, Chame e do CAC, que representaram o Poder Legislativo Estadual.

O prefeito Paulo Ortiz disse que o Programa Assembleia Cidadã traz aos estudantes da rede pública de Caroebe, temas importantes e que vai contribuir muito para o conhecimento deles. “Parabenizo o presidente da Assembleia, deputado Chico Guerra, pela ideia de criar um Programa de grande importância e direcionado à classe estudantil”, ressaltou.

Já o presidente da Câmara, Claudinei Olímpio, agradeceu a vinda do Programa ao município, onde a ALE-RR vem demonstrando um compromisso em ajudar as Câmaras e as Prefeituras, no assessoramento através do CAC, dos cursos pela Escolegis, com a deputada Angela Águida (PSC).

Os estudantes puderam participar das palestras realizadas pelos órgãos que fazem da estrutura da ALE-RR, através do Chame, sobre os Tipos de Violência Doméstica, com Mércia Neireida, do Procon, Os Direitos e Deveres do Consumidor, Comunicação no Legislativo, O Papel do Deputado e da Corregedoria Geral da ALE-RR, deputado Erci de Morais, e o Papel do Prefeito e do Vereador, com o Consultor Legislativo, Pablo Souto Maior.

Ainda dentro da programação foi realizada duas Oficinas na Escola Estadual Teresa Teodoro, de Protagonismo Juvenil com o bacharel em Direito, Rafael Queiroz, que enfocou a importância dos Grêmios Estudantis nas Escolas, os Direitos e Garantias das Crianças e dos Adolescentes, a história do movimento estudantil no país e como o movimento deve ser organizado no município, através da União Municipal dos Estudantes Secundaristas. A outra Oficina de Rádio Escola, desenvolvida pela radialista Francisco Paes, para formar pequenos radialistas, mas fazer com que esses estudantes possam se apropriar dos instrumentos dessa mídia, para fazer o uso do rádio.

Na sexta-feira, 26, o Programa Assembleia Cidadã acontece em São João da Baliza, na Escola Estadual Henrique Dias, e no sábado, 27, em São Luiz do Anauá.

 

Ascom/ALE-RR CIDADÃ/ Fotos: Fernando Heder