Mais de 100 mil pessoas participam do Arraiá do Povo em Iguatu

357

A Prefeitura Municipal de Iguatu por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou no período de 12 a 16 de junho, no parque de Exposições do Rotary Clube, o maior “Arraiá do Povo” de sua história, proporcionando aos iguatuenses e visitantes grandes shows com atrações de renome nacional e apresentações de quadrilhas juninas.

Durante os cinco dias, a animação ficou por conta de Zé Cantor, Xand Avião, Bêu Paulino, Lanne Santos, Anderson Alves, Ingroove, Manuka Araújo, Jonas Esticado, Tales Lessa e Leonardo. Segundo a organização do evento, mais de 100 mil pessoas prestigiaram as festividades juninas em Iguatu e teceram muitos elogios ao prefeito Ednaldo Lavor pela realização dos festejos. “Foram cinco dias de muito forró, animação e um saldo positivo animador”, disse Alfredo Lafayette um dos organizadores da festa.

O Arraiá do Povo deste ano promoveu mais uma etapa regional do concurso de quadrilhas onde 26 agremiações disputaram o prêmio de melhor junina, sendo que a grande campeã foi a quadrilha Sol Nascente de Iguatu. O 2° lugar ficou para a quadrilha Cheiro de Terra de Horizonte (CE); o 3° para a quadrilha Nação Nordestina de Juazeiro do Norte (CE) e o 4º lugar ficou com a representação de Várzea Alegre, Arriba Saia.

O melhor marcador e o melhor repertório ficaram com a quadrilha Cheiro de Terra de Horizonte (CE); A quadrilha de Tauá, Flor de Mandacaru, ganhou a premiação de melhor rainha; O melhor casal de noivos e o melhor casamento ficaram com a quadrilha Sol Nascente de Iguatu.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, presente todos os dias à festança, o Arraiá do Povo foi aprovado mais uma vez e superou todas as expectativas. “Graças a Deus alcançamos os nossos objetivos que era realizar uma festa com segurança e organização. As vendas no comércio e nas barracas foram excelentes, o que aqueceu de maneira significativa a economia do município”, frisou o prefeito. Ednaldo Lavor prestigiou a festa ao lado de vereadores, secretários municipais, assessores e de parceiros da administração que colaboraram de forma grandiosa com o sucesso do evento.

Autor: Da redação com ascom/Fotos: ascom