Luto: Professor Sales morre e deixa legado na educação de Caucaia

1194

Educação de Caucaia perde um grande mestre

Muito querido em todo o meio da educação, professor Sales deixa um legado de dedicação ao sistema de ensino em Caucaia e também aos seus alunos e colegas professores.

Faleceu na tarde deste sábado (3/02), o diretor da Escola municipal Francisca Alves do Amaral, o popular professor Sales, mestre querido por gerações de alunos, companheiro admirado pelos colegas professores e servidores.

Natural de Sobral, pai de cinco filhos, sendo dois filhos com o primeiro casamento e com a professora Elisângela com quem convivia tinha três filhos.

Dia 27/01: 64 Alunos da Escola EEIEF recebem certificado do EJA.

Breve currículo: Era perito aposentado da Policia Civil do estado do Ceará, foi professor da Fundação Bradesco, Escola Rubens Vaz da Costa-Rondon e Escola José Sarney no Araturi, atualmente estava na direção da Escola Municipal Francisca Alves do Amaral, na Avenida B nº 442, no conjunto nova Metrópole.

Sem dúvidas, a educação de Caucaia perdeu um grande homem e exemplo de ser humano, que deu a todas as lições de vida, de luta, de amor e de respeito ao próximo.

Projeto Horta nas Escola: Na tarde de quinta-feira (25/01), o representante da COPEMA , o engenheiro agrônomo, Evandro Matos, Professor Sales, o servidor Paulo Sobreira e o jornalista e publicitário, Rogério Ribeiro.

Causa morte: Infarto fulminante.

Após a sua morte, muitas foram às manifestações de professores, alunos e colegas sobre a importância do professor Sales para a educação em Caucaia.

Na internet foram centenas de manifestações de pesar sempre enaltecendo o caráter e o espírito público do diretor. Sales será velado neste sábado a partir das 23h, na escola Francisca Alves do Amaral.

Professor Sales ao lado da Primeira-dama de Caucaia, Erika Amorim e dos alunos medalhistas da escola Francisca Alves do Amaral.

Com profunda tristeza e consternação, o prefeito de Caucaia Naumi Amorim, e a primeira-dama, Erika Amorim, lamentam a morte prematura do professor Sales, “Deixa uma bela história de dedicação aos alunos, amigos e a família, além de ser um exemplo de humildade, caráter e simplicidade. Esperamos que Deus conforte os familiares” disseram.

A Secretária de Educação, Lindomar Soares se solidariza com os familiares e amigos desse grande homem que sempre teve imensa devoção pela educação e o acesso a politicas públicas.

À família nossos sentimentos de pesar e respeito.

Autor/Foto: Rogério Ribeiro