Lideranças locais e da região prestigiaram inauguração da sede da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre

187

A Prefeitura de Várzea Alegre e a Câmara de Vereadores entregaram à população na noite desta sexta-feira, (14/12), o edifício-sede do Poder Legislativo, no bairro Riachinho. A solenidade foi prestigiada por lideranças políticas locais e regionais.

De Várzea Alegre estiveram presentes o prefeito Zé Helder (MDB); o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim; a primeira-dama Sônia Fortaleza; o presidente da Câmara Alan Salviano e os vereadores Antônio Alcântara (PT); Pedro Bitu (PSDB); Dra. Luciana Rolim (PV); Professora Dedê (PC do B); Ribamar da Topique (PR); Cleiton do Bar (MDB); Marcelo Fledson (SD); Dedé da Topique (PT d B); Michael Martins (PT); é Zé Batista (PR). O vereador José Dener, recentemente eleito presidente do Legislativo, teve sua ausência no evento justificada.

Ex-vereadores da cidade estiveram presentes na inauguração. Gustavo Correia; Antônio Francisco (Antônio Nen); Luiz Gonzaga (Luizinho da Farmácia); Dr. Luiz Luciano; Luiz Francisco (Luiz do Conselho); Lourival Clementino (Vaval); Joaquim Luiz; Eliana Maria (Eliana Clementino); Estevaldo Leandro; Antônio Sebastião; Antônio Fernandes (Antônio do Padre); Valdeci Correia; Antônio do Carmo; Elonmarcos Correia e Chico Clementino.

O presidente da Câmara, Alan Salviano, atendendo a requerimento da vereadora Dra. Luciana Rolim, prestou homenagem às mulheres vereadoras que nos últimos 45 anos vêm atuando no parlamento da cidade. Foi entregue uma placa que será fixada na entrada do edifício-sede da Câmara, com os nomes e fotos de Rosa Amélia, Elihua Nogueira, Celma Araújo (Celma de Arthur), Jiordana Augusto, Eliana Maria, Denise Salviano, Professora Dedê, e Dra. Luciana Rolim.

A entrega da sede do Poder Legislativo de Várzea Alegre, também foi prestigiada por presidentes de câmaras de vereadores da região – Mário Praxedes – Baixio; Vanda Silva – Barro; José Irlando – Caririaçu; Florisval Sobreira – Crato; Patrícia Pereira – Antonina do Norte; Josefa Luciene – Ipaumirim; José Eronildes – Pacoti; Maria Das Dores – Jucás, Ednaldo Linhares – Lavras da Mangabeira; Antônio Hélio – Cedro; Clodoaldo Bezerra – Umari; Manoel Domingos – Umari; Fernando Alexandre – Icó; Francisco Mário – Iguatu; Cícero Cassiano – Granjeiro; e Matheus Guedes – presidente eleito da Câmara de Vereadores de Cedro.

Alan Salviano destacou que estava satisfeito por cumprir com a promessa de construir a sede do Poder Legislativo da cidade e que, para que o projeto fosse concretizado, contou com o apoio dos vereadores da oposição e da situação que no primeiro momento abriram mão de aumento de salário durante o ano de 2017 e, no ano de 2018, contribuíram abrindo mão de cerca de R$ 300,00, cada.

O presidente enfatizou que foram economizados em dois anos R$ 515.000,00. Ele agradeceu ao prefeito Zé Helder o apoio pela execução da obra e também ao empresário José Gonçalves de Oliveira (Zé de Zaqueu) que fez a doação do terreno para a construção do prédio. Em reconhecimento, Alan Salviano fez a entrega de placas de agradecimento a Zé Helder a Zé de Zaqueu.

Zé Helder elogiou o presidente Alan Salviano que teve foco na condução do projeto de construção da sede do Poder Legislativo, afirmando que a sua gestão à frente da Câmara Municipal fica marcada para a história.

O vereador da oposição, Ribamar da Topique, disse que estava satisfeito por fazer parte desse momento histórico de inauguração da sede do Poder Legislativo, parabenizando o prefeito Zé Helder e o presidente da Câmara Alana Salviano pela execução da obra.

Após a inauguração, as comemorações seguiram com festa pública no Parque Cívico São Raimundo Nonato com Batista Lima, Os Nanas do Forró e Irmãos de Farra.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Augusto César