Lenine é atração do Natal 2013 da Prefeitura de Boa Vista

337

lenineA Prefeitura de Boa Vista vai presentear o público com uma noite dedicada à música. Lenine fará show em Boa Vista, dentro da programação de Natal do município, no próximo dia 20 com o espetáculo Chão, já confirmado em seu site oficial www.lenine.com.br.

A apresentação do cantor e compositor acontecerá no anfiteatro da Orla Taumanan. Mas antes, a partir das 19h, haverá pocktshows dos artistas locais Neuber Uchôa, Zeca Preto, Serginho Barros e Euterpe.

Após lotar os teatros por onde passou em mais de 70 cidades brasileiras, além de países da América do Sul e Europa, Lenine incluiu Boa Vista para o encerramento da turnê Chão, que tem direção musical do próprio Lenine em parceria com Bruno Giorgi e JR Tostoi.

Os três levam ao palco um trabalho “eletrônico, orgânico e concreto”, em um espaço repleto de instrumentos e equipamentos eletrônicos responsáveis por produzir os sons e a atmosfera da turnê que marca os 30 anos de carreira do cantor e compositor.

“Isso é só o começo”, canção que abre e fecha o show dá o tom à nova fase de Chão, décimo álbum lançado que inspirou o nome da turnê. “No início, havia apenas a palavra e meu principal significado de chão: tudo aquilo que me sustenta. Chão, quase onomatopéia do andar – que soa nasal, reverbera no corpo todo. É pessoal, passional e intransferível” – conta Lenine, explicando como surgiu a inspiração para o nome do disco e, consequentemente, da turnê.

O evento faz parte do Natal Cultural promovido pela Prefeitura de Boa Vista, que vem realizando ao longo do mês oficinas e apresentações de música e arte nos espaços públicos.

“Convidados toda a população para participar desta noite que vai ser especial e dedicada à música”, disse a prefeita Teresa Surita, ao destacar a importância de valorizar a arte e a cultura em Boa Vista por meio da promoção de intercâmbios e troca de experiências culturais entre os artistas regionais e nacionais.