Lagoa da Barra do Cauípe recebe mutirão de limpeza e ganha sinalização ambiental

47

A manhã desta segunda-feira (10/6) foi de muita ação na área que compreende a lagoa da Barra do Cauípe, localizada no Cauípe, litoral oeste de Caucaia. O Instituto do Meio Ambiente da Prefeitura (Imac) executou um mutirão de limpeza e retirou meia tonelada de lixo da região. Além disso, instalou sete placas indicativas do meio ambiente.

Conforme a gerente do Núcleo de Educação Ambiental do Imac, Márcia Ximenes, a ideia é fazer um trabalho preventivo para proteger frequentadores e os ecossistemas. “A sinalização alerta para o cuidado com o meio ambiente e também para área de banhista e respeitar os limites da prática do kitesurf”, explica.

Para isso, uma equipe do Imac instalou ao longo da área que compreende a lagoa as placas de sinalização ambiental. Foram destacadas a área para banhista, a área de salva-vidas e o alerta para preservação do local.

Já a atividade voluntária de recolhimento do lixo acumulou meia tonelada com resto de produtos à base de plástico, como tampas de garrafas, canudinhos, garrafas pet, vasilhas e outros tipos de resíduos.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom