Junta Comercial do Piauí firma parceria com as prefeituras de Campo Maior e Piripiri

206

A diretoria da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) visitou nessa quinta-feira (20), as cidades de Campo Maior e Piripiri e firmou parceria para a estruturação de postos de atendimento da autarquia nos referidos municípios. Participaram da visita, a presidente Alzenir Porto, a vice-presidente Simone Senise, coordenadora dos postos do interior, e o secretário-geral Monteiro Júnior.

Em Campo Maior, a comitiva foi recebida pelo prefeito Paulo Martins, que garantiu o apoio necessário para a instalação do posto de atendimento. Segundo Alzenir Porto, na parceria, a prefeitura cede a estrutura física e os funcionários, e a Junta Comercial oferece suporte e treinamento.

 

“Até o fim de setembro, o posto da Jucepi estará funcionando na Sala do Empreendedor de Campo Maior, oferecendo o serviço de protocolo de documentos à comunidade empresarial da região, com maior celeridade, dispensando o deslocamento a Teresina”, explica a presidente Alzenir. O posto de atendimento beneficiará o empresariado dos 16 municípios que compõem o território das Carnaúbas.

 

No município de Piripiri, o prefeito Odival Andrade se mostrou receptivo e também estabeleceu parceria para melhorar a estrutura do posto da Junta Comercial já existente. “A prefeitura forneceu um espaço na Sala do Empreendedor, e cederá mais um auxiliar, reforçando a estrutura do atendimento ao empresariado local e da região”, afirma Porto. A sala deve ser inaugurada em setembro e beneficiará 22 municípios do território dos Cocais.

 

Em balanço da visita aos municípios, Alzenir Porto ressaltou a importância da parceria com os prefeitos para a descentralização da Jucepi no interior do estado, sendo este um compromisso do governador Wellington Dias e que coincide com as políticas públicas do Governo Federal para a área. O encontro também foi uma oportunidade para a apresentação do programa da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que visa desburocratizar a abertura de empresas no estado.

 

“Os dois encontros foram positivos e as parcerias firmadas são a base para a implantação da Redesim nos municípios. Destaco, ainda, a visão empreendedora dos gestores, que nos receberam de braços abertos e, interessados em fomentar o empreendedorismo, trazendo desenvolvimento econômico não apenas para os municípios, mas para a toda região que abrange os postos da Junta Comercial”, destaca Alzenir. A descentralização da Jucepi é estratégia do Governo do Estado para levar os serviços da autarquia de registro para as principais regiões do Piauí.

Autor/foto:Ascom/Jucepi