Juíza acata pedido da prefeitura de Iguatu e pede reintegração de posse de 4 áreas públicas

1012

Na manhã desta terça-feira (22/09), duas comissões de vereadores de oposições e lideres religiosos, foram pessoalmente nas ocupações prestar a solidariedade as famílias.

Ocupantes vivem em clima de tristeza, apreensão, medo e angustia.

materia
Famílias em clima de tristeza, apreensão, medo e angustia.

A palavra de ordem das famílias é de “injustiça e trairagem” por parte da prefeitura que qualificaram o prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara (PRB) e o deputado estadual Agenor Neto (PMDB) de verdadeiros Judas. Uma moradora da Vila Neuma, que preferiu não se identificar disparou “O Agenor veio aqui com o vereador Antônio Baixinho no domingo e garantiu que o prefeito não ia deixar isso acontecer e neste documento diz bem claro que foi a prefeitura que pediu todas as áreas ocupadas, Só que Deus esta vendo tudo isso que vocês estão fazendo contra nós, seus Judas”.

De acordo outro acampado “‘Com essa atitude, a prefeitura mostra mais uma vez sua falta de compromisso com as famílias, o prefeito e os vereadores de situação prometeram que até o dia 20 de setembro, iria doar os terrenos para todas as ocupações mais não cumpriu, mandou foi à justiça desapropriar toas às pessoas que estão nas ocupações, uma injustiça e falta de compromisso com as pessoas”.

CMI

Rubenildo
Vereador Rubenildo Cadeira prestam solidariedade as famílias de ocupações

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Iguatu, vereador Rubenildo Cadeira (PRB) “A preocupação dos vereadores de oposição e do vice-prefeito, Ednaldo Lavor, é para onde essas famílias vão, se muitas delas foram despejadas, outras não têm como paga aluguel e outras viviam agregadas” disse Rubenildo que alertou para a maneira como vai proceder a reintegração de posse das áreas, “o prefeito deveria era fazer o papel de gestor e resolver os problemas dessas famílias, não fazer uma covardia dessas enganando essas pessoas com a promessa de terreno, o que ele queria doar era dentro de uma lagoa. Vamos acionar o nosso departamento jurídico e o que estiver dentro da Lei para ajudar essas famílias nós vereadores de oposição vamos fazer”, explicou o parlamentar.

Uma palavra de esperança

pastores
Os pastores, Edson Costa e José Arimatéia dão palavras de esperança

Os pastores, Edson Costa e José Arimateia pregaram a paz e a esperança a todos e se comprometeram em realizar um grande culto nas ocupações. “‘Vocês não estão sozinhos, Deus está presente e nós com vocês, tenhamos fé e esperança tudo vai se ajeitar”

Entenda

Em 02 de setembro a prefeitura municipal de Iguatu, através da procuradoria geral do município, entrou com uma ação de reintegração de posse na 2ª Vara de direito da comarca de Iguatu, que foi outorgada no dia 15 de setembro, no dia 16 de setembro a prefeitura recebeu a decisão.

Decisão da magistrada

Diante do exposto, defiro o pedido liminar, inaudita altera pars para determinar a reintegração do município de Iguatu na posse do imóvel objeto da presente demanda, devendo os réus fazê-lo IMEDIATAMENTE, inclusive mediante a utilização de força policial, se necessário for.

Fórum

Nossa equipe esteve juntamente com o pastor Edson Costa no Fórum da comarca de Iguatu, na tentativa de conversar com a Juíza Ana Carolina Montenegro Cavalcanti, titular da 2ª Vara Cível de Iguatu, onde a magistrada se encontrava em audiência, aproveitamos e nos dirigimos ate a 3 ª vara , onde se encontrar duas ações de reintegração de posse a do bairro Areias e do Altiplano, na oportunidade conversamos com a juíza titular da 3ª Vara, Izabela Mendonça Alexandre de Freitas, onde demonstramos a nossa preocupação sobre dos mandatos de reintegração de posse, nos referimos ao tempo hábil, uma vez que muitas pessoas não tem para onde ir, e que seja bem pensada a maneira e que a magistrada nas suas decisões se for favorável a reintegração que pelo menos estipule um prazo e não faça de imediato, a magistrada ouviu atentamente e que também iria repassa as informações.

Presenças;

Do presidente da CMI, vereador Rubenildo Cadeira, do vice-prefeito Ednaldo Lavor e dos vereadores, Joaquim Pezão (PROS), Cida Albuquerque (PCdoB), Romulo Fernandes (PT) Eliane Braz (PTB), Vicente Reinaldo (PROS), Marconi Filho (PT), Mario Fernandes (PROS), do ex-vereador Jarim e dos pastores Edson Costa e José de Arimateia.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro