Jovens de Caucaia encontram no Taekwondo o caminho da disciplina, superação e conhecimento.

877

Nunca deixe ninguém dizer que você não é Capaz de conseguir algo, você é do tamanho dos teus sonhos. O céu é o limite pra sonhar. Acreditar e Realizar.

No Brasil tem crescido a participação de jovens na criminalidade de modo alarmante, isso tem gerado uma preocupação de todos para tentar achar soluções que possa inibir esse crescimento.

Dentro deste escopo, as atividades esportivas ganham um destaque especial. Isso porque elas ajudam a manter o físico em ordem e ainda promove uma ótima sensação de bem-estar, que melhora a produtividade e a qualidade de vida da pessoa em todos os aspectos.

Na Rua Manoel Rodrigues Nº 3, bairro Genipabu, em Caucaia/CE, há dois anos o Projeto Taekwondo Genipabu têm funcionado como casulos que fortalecem o desenvolvimento de crianças e adolescentes, através da disciplina, superação e conhecimento. Primeiro se ensina o respeito a si mesmo. A criança e o adolescente tem que respeitar a si mesma, daí ela vai respeitar os outros.

O idealizador do Projeto Taekwondo Genipabu, professor Cará, 1º DAN, lembrou de sua trajetória quando há dois anos no clube local no inicio não tinha nada, abandonado fechado, inativo sem uso nenhum, “ Veio  a ideia de trazer para a minha comunidade o Taekwondo. Sou filho de Genipapu, comecei com seis alunos e hoje com 50 alunos, tem dia que consigo reuniu 35 a 40 alunos” disse

 Os pais agradecem

De acordo com o professor Cará, “Tem muitas mães e pais que agradecem inclusive na frente dos alunos, o projeto trouxe um bem para a comunidade, afastando os jovens das drogas e ate mesmo da ociosidade” pontuou o professor.

Expandir o projeto

“Eu busco expandir e formar daqui a um ano ou dois, faixas pretas, e designá-los para outras comunidades, colocar projetos parecidos com o nosso, pregando a mesma pratica que eu prego aqui, união entre eles  e trabalho em equipe, porque a união sempre faz a força. Implantar o projeto em outras comunidades e não deixar morrer” falou o professor e completou  “Meu maior prêmio é vê aqueles meninos que iniciaram comigo se tornar homens de bem. Com certeza ali vai sair muitos campeões e cidadãos de bem” definiu

Depoimentos de superação

O aluno Gilvan, 16 anos que está no Projeto Taekwondo Genipabu há dois anos, “Minha vida antes do Taekwondo, era tipo ficar nas ruas, tipo não tinha nada para fazer, ai depois que comecei a fazer Taekwondo, mudou tudo as amizades e a mente, pois o Taekwondo trabalha muito e hoje estou bem” disse Gilvan que acrescentou “As conquista foi chegar onde eu estou e sair da faixa branca para a verde, sair do meu bairro e conhecer outros locais através da competição. Taekwondo pra me não é só chutar, gritar, pra mim é um conhecimento a mais, tipo disciplina, antes eu não tinha disciplina e agora eu superei graças ao Taekwondo” finalizou.

Netinho 16 anos, também está no Taekwondo Genipabu desde o inicio, ele falou da superação “Minha vida antes desse projeto era sem sentido, não tinha horário para chegar em casa brigava no meio da rua fazia tudo que não prestava” destacou o aluno, que acrescentou “Taekwondo não é gritar feito louco, Taekwondo é disciplina, uma arte marcial que mudou a minha vida. Conquistei medalhas, viajei, ganhei roupas, pois não tenho condições de comprar e essa foi doada” lembrou o Netinho.

Exame de faixa

Na ultima quarta-feira (06/02) a Equipe Fish Taekwondo realizou a cerimônia de entrega das Faixas e Certificados dos 31 Alunos que prestaram exame de faixa no dia 27/01/2019. O Dojang, local de treinamento, ficou mais colorido com as novas Faixas, e com elas também chegam  novas responsabilidades novos conhecimentos, mais disciplina e mais compromisso.

Agradecimento

Nas redes sociais, na pagina do Fish Taekwondo não faltaram congratulações e agradecimentos aos pais. “Parabéns a todos, e obrigado aos pais e as mães dos alunos que sempre estão acompanhando seus filhos em cada etapa e cada conquista deles, vocês também fazem parte da família Fish Taekwondo”.

Mensagem

Nunca deixe ninguém dizer que você não é Capaz de conseguir algo, você é do tamanho Dos teus sonhos, o céu é o limite pra sonhar, Acreditar e Realizar.

É muito gratificante para mim, ter uma equipe Como essa, onde passamos a nos tratar como Família, um ajudando ao outro.
Gravamos um vídeo da nossa última Competição do ano, para vocês espectadores Da nossa página, sentir um pouco da nossa Emoção, nunca será só Taekwondo.

Sempre Respeitando nossos adversários, sem Menosprezar nenhum Deles, Dentro do Ringue Adversários, fora do ringue amigos.

E assim nasce campeões, não dá noite para o Dia, mais com um longo Trabalho duro e sem Cessar, pois é necessário dedicação, Persistência, alguns ficam pelo o caminho, Outros vão bem longe, quebrando barreiras De Onde eles achavam que não chegariam.

Com certeza Gratidão é a palavra certa.
Grato a Deus por tudo pois ele é o dono da Vida nada acontece sem a permissão dele.

Grato a você que torce e ora pela gente.
Grato a você que nos ajuda.
Grato aos meus alunos por tudo.

“Não sei nada sobre como superar os outros. Só conheço a maneira de superar a mim mesmo”.
-Bushido-

Família Fish Taekwondo Genipabu!

Serviço

Projeto Taekwondo Genipabu

Local: Rua Manoel Rodrigues Nº 3, bairro Genipabu, em Caucaia/CE.

Horário/dias: segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 18 as 21h

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos; Divulgação.