Jair Bolsonaro se esconde em banheiro para fugir de protesto

198

Passageira cercou o deputado e o chamou de ‘lixo’; Bolsonaro se escondeu em banheiro no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Constrangido, Bolsonaro se esconde em banheiro para escapar de críticas de eleitora.

Quem fala o que quer acaba ouvindo o que não quer: acostumado a ser recebido em aeroportos brasileiros por seus fãs, pelos quais é celebrado como ‘mito’, o deputado federal e pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) passou por uma saia-justa nesta terça-feira (3/07).

O presidenciável de extrema direita estava no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de onde se preparava para embarcar para Brasília, quando uma passageira o cercou e, aos gritos, o chamou de ‘lixo’. Constrangido, Bolsonaro se esconde então em um dos banheiros do aeroporto para evitar o protesto da eleitora.

Respondendo no Supremo Tribunal Federal (STF) por processos em que é acusado de racismo, homofobia e machismo , Bolsonaro já deu sinais de que pode também evitar debates eleitorais e programas de entrevista. A tática de sua campanha seria, assim, escapar de embates com outros candidatos e críticas da imprensa, de quem já se declarou ‘inimigo’ em diversas oportunidades.

Em resposta às notícias divulgadas pela imprensa, Bolsonaro publicou em sua página do Twitter um vídeo em que afirma que vai, sim, participar de todos os debates entre os candidatos presidenciais da  eleição de 2018.

O deputado se tornou célebre por sustentar opiniões preconceituosas sobre temas como segurança pública, direitos humanos, representatividade de minorias, saúde, educação e economia, assuntos que fatalmente virão à tona nos debates.

Internamente, todas as campanhas que buscam a presidência consideram que a candidatura do deputado federal pode não ter a consistência que vem demonstrando até aqui. A tese é que, uma vez que Jair Bolsonaro tenha que defender suas ideias perante os adversários, o pré-candidato pode se complicar e perder boa parte de seus apoiadores.

O vídeo vem à tona após o jornal  O Globo  afirmar que Bolsonaro se esconde dos tradicionais debates televisionados entre os candidatos no primeiro turno das eleições para evitar, segundo o jornal, que suas ideias e propostas sejam exploradas pelos demais presidenciáveis.

Autor: Da redação com  iG São Paulo/Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasi