Ivo Som faz balanço de sua atuação parlamentar

664

Deputado Ivo SomO deputado estadual Ivo Som (PTN), apresentou na manhã desta quinta-feira (19/12), na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR), um balanço das suas propostas em 10 meses de mandato.

Ivo Som começou seu discurso defendo todas as classes. “Eu desafio alguém dizer que votei contra qualquer categoria” afirmou o parlamentar que fez um balanço de sua atuação parlamentar em 10 meses de mandato e já possui mais de 12 matérias aprovados, entre elas, Projeto de Lei, Indicações, Preposições e Moções.

Delegados e agentes da Policia Civil que acompanharam a sessão ordinária aplaudiram o discurso do deputado, que confirmou seu apoio para aprovação do Projeto de Lei de Promoção da Policia Civil. A matéria ainda não entrou em pauta para análise.

Balanço

O parlamentar citou os projetos: Projeto de Lei de Igualdade Racial, Moção de Pesar pelo falecimento do ex-presidente africano, Nelson Mandela, Projeto de Liberdade de Religião, Projeto de Lei que reserva assentos para pessoas obesas em estabelecimentos bancários, Projeto de Lei Audiovisual para que rádios, TVs e jornais transmitam suas respectivas programações em Linguagem Brasileira de Sinais e Braille.

O outro projeto refere-se à criação da Semana da Cultura Nordestina no Estado de Roraima. A matéria recomenda que as comemorações ocorram no segundo domingo do mês de junho. O projeto também sugere a criação do Centro de Tradições Nordestinas (CTN).

O parlamentar justifica que o projeto de lei surgiu depois que recebeu, no seu gabinete, um abaixo-assinado com 642 assinaturas solicitando que seja incluída no calendário roraimense, uma data para comemorar a cultura do povo nordestino.

Fim do voto secreto

Ivo Som destaca o Projeto de Lei do Voto Aberto. “O parlamentar tem que votar aberto sim. Tem que dizer sim ou não em todas as decisões que dizem respeito à sociedade e em outras situações específicas. nove estados da federação já realizam sessões no parlamento com o voto aberto” explicou o parlamentar.

“Esse é apenas um resumo do nosso trabalho em apenas 10 meses, mas fiz questão de vir à Casa por se tratar de um momento muito especial da nossa história, quando algumas pessoas estão criminalizando a política. Mas quero dizer que o Poder Legislativo é o poder mais popular e o que garante a Democracia no nosso País. Eu cheguei à Assembléia muito mais preparado por ter passado por essa Casa”, avalia Ivo Som.

Ascom: Deputado Estadual Ivo Som/Foto: Hisraufre Emiliano