Investimento em material permanente vai beneficiar 187 escolas de Caucaia

234

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Educação, acaba de investir mais de R$ 1,1 milhão em itens permanentes para as 187 unidades escolares do município, beneficiando os 55 mil alunos da rede pública de ensino. Foram adquiridos novos refrigeradores, bebedouros, freezers, além de colchonetes e outros materiais.

“Precisamos garantir conforto para nossas crianças e aos profissionais da educação, proporcionando um ambiente escolar saudável e produtivo. Esses são apenas alguns dos investimentos que estamos fazendo em Caucaia”, ressalta o Prefeito Naumi Amorim. Também estão em fase de licitação a aquisição de ônibus escolares, ventiladores, materiais esportivos e itens de mobiliário tais como carteiras escolares, parquinhos, conjuntos infantis, brinquedos, mesas e cadeiras para os refeitórios. As escolas também serão equipadas com 354 computadores novos.

“Além dos materiais já adquiridos estão tramitando ao todo 17 licitações que significarão um forte investimento na educação de Caucaia. É mais um compromisso da gestão que está se firmando: priorizar as escolas. Estando bem equipadas, com boa estrutura, as unidades escolares oferecem melhores condições de trabalho para os professores e um ambiente mais propício ao aprendizado dos alunos”, afirma a pedagoga Camila Bezerra, Secretária de Educação.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom