Intensa peregrinação: MEC confirma curso de medicina em Iguatu

212

“Muito obrigado em nome dos meus irmãos da nossa amada Terra” disse Ednaldo Lavor.

O prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor (PDT) acompanhado do secretário de saúde, Marcelo Sobreira, assinou o termo de compromisso, se comprometendo a manter a estrutura necessária na rede pública de saúde e fazer as adequações recomendadas para habilitação da faculdade.

Durante o processo de seleção, o município foi visitado por uma comissão de especialistas, que vetaram a instalação da faculdade no município, diante das pendências de imediato o município se articulou e supriram todas as exigências, que passou por uma nova avaliação, a peregrinação foi intensa, porém com o esforço do presidente do congresso, senador Eunicio Oliveira (MDB), do comprometimento do governador Camilo Santana (PT) e com a sensibilidade do Ministro da Educação, Mendonça Filho.

Radiante o prefeito Ednaldo Lavor, na noite nesta quinta-feira (8/03), confirmou a liberação da faculdade de medicina para Iguatu postando vídeo na sua pagina do facebook, “Estamos muito felizes. Foi confirmado agora a pouco aqui em Brasília, a cidade de Iguatu para a implantação da tão sonhada Faculdade de Medicina. Muito obrigado ao senador Eunício Oliveira e ao ministro da Educação, Mendonça Filho pelo compromisso. O povo de Iguatu saberá ser grato na hora certa. Muito obrigado em nome dos meus irmãos da nossa amada Terra” emocionado disse o gestor.

Para o Secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, “Sabemos que a implantação deste curso representa uma verdadeira revolução na qualidade da saúde oferecida em nosso município, na vinda de mais especialidades médicas e também em diversos fatores econômicos gerados para nossa cidade” destacou o secretário.

Investimentos

Além de investimentos na rede de saúde de Iguatu, o novo curso vai beneficiar as pessoas da região que não vão precisar mais se deslocar para os grandes centros ou outros estados para fazer medicina. Após a graduação, esses estudantes vão ter condições de continuar na região, pois a faculdade vai oferecer também especialização, o que é um importante fator para a fixação do profissional na cidade. Isso vai mudar o perfil dos médicos que atuam em Iguatu e melhorar a qualidade do atendimento que vai ser prestado no município.

Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Divulgação