Infraestrutura executa ações no São Miguel, Iparana e Conjunto Metropolitano.

87

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) está executando serviços de limpeza e desobstrução de bueiros e tapa buracos e implantando sistema de escoamento da água em avenidas de três bairros: São Miguel, Iparana e Conjunto Metropolitano (Picuí).

Na avenida Ulysses Guimarães, na Iparana, a intervenção tem previsão de conclusão até esta sexta-feira (26/4). Foi executada na via a limpeza e a desobstrução de bueiros, além da instalação de 150 tubos de concreto armado para dar vazão à água pluvial.

Outras ações executadas na via foram: eliminar o buraco que bloqueava o trânsito de veículos e implantar nova pavimentação em calçamento. “Estamos trabalhando emergencialmente para minimizar as consequências das fortes chuvas que vêm atingindo Caucaia e causado prejuízos à população”, sintetiza o adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Júlio Aquino.

Para minimizar alagamentos, o serviço no sistema de escoamento de água também teve intervenção da Seinfra na rua Cariacica, no entorno da praça do São Miguel. A obra também contempla desobstrução e limpeza dos bueiros, além de encanamento com manilhas para dar vazão à água pluvial.

Já na avenida da Integração, no Conjunto Metropolitano (Picuí), os bueiros estão sendo limpos e desobstruídos para o escoamento da água proveniente das chuvas. Outra ação é a recuperação emergencial da via para melhor fluxo de veículos até as obras do Programa de Infraestrutura Integrada iniciarem. A expectativa é de que isso aconteça dentro de 90 dias.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom