Imac define novas datas de audiências públicas sobre o Projeto Orla

247

Mais duas audiências públicas sobre o Projeto Orla ganharam datas de realização. No próximo dia 16 de abril, o Instituto do Meio de Caucaia (Imac) promoverá debate na Barra do Cauípe. Já em 18 de abril, a população do Icaraí poderá manifestar-se.

No último mês de março, a primeira das três audiências públicas que a Prefeitura promoverá foi realizada no auditório do Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa), localizado na Tabuba. Os encontros têm o objetivo de apresentar e abrir diálogo com a população do litoral sobre as necessidades de cada área da região costeira de Caucaia.

Conforme a coordenadora geral do Projeto Orla em Caucaia, Thaysa Portela, as reuniões servem para comunicar a sociedade o diagnóstico feito nas oficinas e para mostrar as linhas de ações propostas a partir delas.

A região do litoral caucaiense foi dividida em sete unidades de paisagens que agregam zonas que existem similaridades no ambiente e seus usos. A divisão foi concebida durante diagnóstico de campo em que os participantes percorreram todos os 44 quilômetros do litoral caucaiense.

O Projeto Orla Caucaia é ligado ao Projeto Orla do Governo Federal. Busca elaborar e fazer o planejamento integrado do litoral. Isso significa que o projeto dará as diretrizes para as ações acontecerem.

SERVIÇO
Audiência Pública na Barra do Cauipe
Onde: Barraca Bê Kite Cauípe, localizada as margens da lagoa do Cauípe
Quando: as 14 horas do dia 16 de abril

Audiência Pública no Icaraí
Onde: Escola Celina Sá Morais, localizada na Rua O, número 578/752
Quando: as 14 horas do dia 18 de abril

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação