Imac conhece proposta de novo modelo de coleta múltiplas de resíduos

111

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) participaram nesta quarta-feira (19/9) de reunião na sede da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) na qual conheceram o projeto de consórcios que visa gerir os resíduos sólidos da Região Metropolitana de Fortaleza.

A ideia é criar uma Central Municipal de Resíduos onde a cidade possa gerir os resíduos de forma compartilhada. Com o equipamento somado as ações do Núcleo de Educação Ambiental do Imac, Caucaia poderá atingir o Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM) e, desta forma, ter a garantia de 2% de repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Conforme Márcia Ximenes, Caucaia ainda irá decidir como será a adesão ao projeto. “Ficou marcado outro encontro na Sema para viabilizar qual a melhor modelo para a cidade participar do consórcio. Enquanto isso, faremos uma análise para chegar num consenso”, explica a gerente do Núcleo de Educação Ambiental do Imac.

Participam do grupo de municípios que fazem parte do consórcio: Caucaia, Aquiraz, Eusébio, Fortaleza e São Gonçalo do Amarante.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom