Iguatu se destaca na redução da mortalidade infantil

61

Um dos destaques do município de Iguatu nos últimos anos tem sido a queda da Taxa de Mortalidade Infantil, que conseguiu uma redução em quase 100%, de acordo com o Sistema de Informações sobre Mortalidade.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (25/10), no auditório do Hospital Regional de Iguatu (HRI) durante uma palestra sobre os cuidados com o recém-nascido, ministrada pela enfermeira Herivânia, para profissionais, estudantes e demais público presente.

De acordo com a direção do HRI, a instituição está cada dia mais alinhada com as políticas de saúde do recém-nascido, e que os resultados positivos são frutos de excelência no cuidado.

Para o secretário da Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, a preocupação com a atenção básica tem sido fundamental para que o município conquiste os resultados esperados. “O nosso trabalho também é focado na educação das gestantes, no sentido de que elas realizem pelo menos seis consultas pré-natais onde elas recebem toda a assistência quanto à vacinação, orientação sobre alimentação saudável e todo o acompanhamento que é dado pelos profissionais nas Unidades Básicas de Saúde”, concluiu o secretário.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom