IGUATU REALIZA MAIOR SÃO JOÃO DE TODOS OS TEMPOS

227

O “Arraiá do Povo”, festa junina realizada pela Prefeitura de Iguatu, superou todas as expectativas neste ano. Foram cinco dias de festas e de festival de quadrilhas juninas, no período de 13 a 17 de junho. Entre as atrações principais que lotaram o Parque de Exposições Enéas Bandeira Filho estavam Luan Santana e José Augusto.

Além de valorizar as tradições da cultura nordestina, o evento promoveu o intercâmbio de experiências entre os grupos folclóricos, gerou oportunidades de emprego e renda e fortaleceu o turismo local. Com entrada gratuita, a programação incluiu também homenagens à memória dos músicos e artistas da terra Manuel Djacir Rodrigues de Lima e Jeová Fernandes de Amorim – em reconhecimento à grandeza de cada um para a cultura iguatuense.


O prefeito Ednaldo Lavor fez uma avaliação positiva do evento. “É com imensa alegria que encerramos essa festa bonita, feita pensando exclusivamente em nosso povo. Foi um trabalho primoroso de resgate da nossa cultura, das nossas tradições, da valorização dos nossos artistas e também com a participação de cantores de grande sucesso. Foi uma festa segura, onde todos puderam desfrutar, com suas famílias, da verdadeira alegria de mais um Arraiá do Povo”, disse Lavor.

O evento contou com a seguinte programação:


Dia 13: Festival de quadrilhas juninas;

Dia 14: Festival de quadrilhas juninas; Luan Santana; Tropikália e Manuka Araújo;

Dia 15: Festival de quadrilhas juninas; Gabriel Diniz; Wallas Arrais e JP Cantor;

Dia 16: Festival de quadrilhas juninas; José Augusto; Forró Real; Eric Lano e Beu Paulino e Forró do Sertão;

Dia 17: Transmissão do jogo do Brasil na Copa e encerramento do festival de quadrilhas juninas.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom