Igreja passa por reforma para os festejos de Nossa Senhora dos Prazeres em Caucaia

203

A reforma está sendo de estrema importância, já que os festejos começam no próximo sábado dia 5 a 15 de agosto, e será mais um grande atrativo para a grande festa religiosa da cidade de Caucaia. A reforma atinge toda a pintura externa e deve está pronta até o inicio do Festejo.

A Igreja

A Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres constitui uma das primeiras realizações dos colonizadores e foi concluída em 1749.

A 15 de outubro de 1759, a aldeia dos índios Caucaias foi elevada à Vila com o nome de Soure, cuja freguesia, sob a invocação de Nossa Senhora dos Prazeres, havia sido criada 05 de fevereiro de 1759.

Os fiéis

Os fiéis podem participar de uma programação especial que une oração, pregação, adoração, encontros e celebrações eucarísticas, a atividades culturais e gestos que propõe solidariedade.

A programação terá inicio no próximo sábado (5), a partir das 17h, com Procissão e Hasteamento das Bandeiras, missa com o Pr. Adair e muito louvor com Swing pra Deus.

Nessa alegria convidamos todos os devotos e devotas da Nossa Senhora dos Prazeres para juntos festejarmos nossa padroeira que jubiloso espera sua presença e de toda sua família.

Dentro da programação

Venda de comidas típicas, procissões e um parque de diversão. Tudo isso faz parte da programação dos festejos de Nossa Senhora dos Prazeres, durante a semana também haverá missas diárias e bênçãos especiais para a saúde, trabalho, família e relacionamentos.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro