Icaraí recebe instalação de 192 luminárias de LED

39

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), iniciou nessa terça-feira (11/9) a instalação de 192 novas luminárias com lâmpadas de LED em toda a extensão da avenida Central do Icaraí. O investimento é de R$ 1.166.963,23.

Trata-se da primeira intervenção na iluminação pública da região do Litoral de Caucaia com lâmpadas LED. O serviço contempla o trecho do cruzamento da estrada velha do Icaraí até a ponte da Tabuba. Noventa e seis braços ornamentais serão substituídos e 192 luminárias de LED serão instaladas.

Conforme o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, a potência da nova iluminação trará mais segurança para os moradores e visitantes da praia do Icaraí. “Agora aquela via ficará mais clara durante o período noturno. E ainda representa uma economia para o município, já que o LED tem 50% maior durabilidade e alcance de iluminação”, sintetiza o secretário.

A SPSPTrans também está instalando 334 novas luminárias com lâmpadas de LED em toda a extensão das avenidas da Integração, Contorno Leste, Ayrton Senna e São Vicente de Paula, na Grande Jurema. O investimento é de R$ 2 milhões.

Autor: Da redação com Ascom/foto: Ascom