I Semana Estadual do Idoso é encerrada com entrega de premiações

712

MELHOR IDADEA I Semana Estadual do Idoso, realizada pelo Governo do Estado, por meio das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), encerrou nesta sexta-feira (11), no Viva Melhor Idade (Centro de Referência do Idoso), a I Semana Estadual do Idoso.

O evento foi encerrado com a entrega de premiações para as modalidades de dominó, basquete, vôlei, soletrando e esporte aquático. Os idosos que se destacaram no Concurso de Talentos, que incluiu apresentações de poesia, canto e trova também receberam medalhas.

No quesito torcida organizada, considerando equipes do período da manhã e tarde, a que mais teve destaque, do turno matutino, foi a verde. No turno vespertino o troféu foi entregue à torcida de cor amarela.

O último dia de atividades contou, ainda, com palestras e distribuição de material informativo do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que incluiu cartilhas e Estatuto do Idoso, que tratam sobre direitos e garantias desse público, entre eles moradia, assistência e previdência social.

Para a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta o evento passa a integrar o calendário de ações do Governo de Roraima como uma forma de demonstrar o carinho e respeito por este público.

“Este evento foi idealizado para oferecer diversas atividades durante uma semana de programação e proporcionar, além da interação, um momento em que eles pudessem adquirir informações importantes sobre direitos e garantias na terceira idade, reforçando o trabalho que desenvolvemos aqui no Melhor Idade”, disse.

Conforme o governador do Estado, José de Anchieta o evento representou o compromisso do Governo de Roraima em oferecer serviços que contribuem para a saúde dos idosos.

“A I Semana Estadual do Idoso veio para consolidar o trabalho que realizamos por meio do Viva Melhor Idade e representa o nosso compromisso em proporcionar aos nossos idosos serviços de excelência, que contribuem para que eles possam envelhecer com saúde, fortalecendo vínculos familiares e comunitários”, contou.

O Viva Melhor Idade é uma ação pioneira e beneficia mais de 600 idosos com a oferta de serviços nas áreas de saúde, esporte, lazer e promoção social. Dentro da proposta das demais unidades da Rede Viva, o Viva Melhor Idade reúne em um único local diversos atendimentos voltados para o público da terceira idade.

Miss e Mister – No último dia de evento foi realizado o concurso de Miss e Mister Melhor Idade, que contou com a participação de 16 idosos, sendo 8 mulheres e 8 homens. Os candidatos foram julgados por cinco jurados que avaliaram quesitos como simpatia, desenvoltura e charme.

Na primeira colocação, na categoria masculino, quem recebeu a faixa foi o usuário Raimundo Campelo (77) e a idosa que recebeu o título de Miss Melhor Idade foi usuária Zuleide de Carvalho (68).

Ascom: SETRABES