Humilhação: SAAE expõe as péssimas condições dos locais de trabalho dos servidores

2665

As condições físicas e a precariedade dos espaços de trabalho na, Estação de Tratamento de Esgoto- ETE, em Iguatu.

 Trabalhar com segurança já não parece mais possível, para os funcionários do SAAE da Estação de Tratamento de Esgoto, na Avenida Francisquinha Dantas.

saae dec 2

O local apresenta paredes com mofo, janela e portas danificadas, fiação expostas, bebedouro e geladeira em péssimas condições, armário de mantimentos danificado, cadeiras com gambiaras e sala sem ventilação. Enquanto isso o prédio do SAAE de Iguatu é só luxo, tudo novo até micro-ondas tem ar-condicionado, copa estruturada enfim um descaso com os trabalhadores da ETE.

Humilhação

saae dec 9

Os funcionários da ETE querem alertar a população sobre as condições físicas e a precariedade dos espaços de trabalho na ETE, Estação de Tratamento de Esgoto- ETE e os riscos enfrentados. Além disso, muitos reclamam que o ambiente de trabalho é muito restrito e pede respeito e exigem providências do SAAE para garantir a segurança dos trabalhadores e uma melhor comodidade.

Missão do SAAE

Promover a universalização e a manutenção dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, comprometendo-se com a saúde pública, o bem estar social, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico do município.

História do SAAE

Saae, Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Iguatu-CE, foi criado por força da Lei nº 070 de 19 de abril de 1962, na forma de Autarquia Municipal, sendo gerenciada naquela oportunidade pela extinta FSESP, hoje Fundação Nacional de Saúde – FUNASA. Com a mudança de regime da FNS, foi rescindido o convênio de cooperação técnica, passando o sistema a receber a coordenação direta da Prefeitura Municipal de Iguatu. Atualmente atende a 27.882 domicílios com água tratada (dados referentes a julho de 2013) e 4.396 com serviços de coleta de tratamento de esgoto beneficiando 96.495 habitantes.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos Divulgação