GUARDA MIRIM: Jovens participam de capacitação

854

Os integrantes do programa Guarda Mirim participaram nesta quinta-feira (16), de um encontro educativo no auditório da Escola Municipal de Administração Pública (Emap). O objetivo é incentivar os alunos a refletirem sobre a sua perspectiva de futuro. Foram discutidos temas como protagonismo juvenil, perigo das drogas e a rotina do programa.

Os encontros são realizados quinzenalmente. A programação inclui peças teatrais e palestras educativas. A guarda mirim Amanda Larissa, esclarece que os encontros contribuem para melhorar o entrosamento entre alunos e professores. “Aqui temos a oportunidade de mostrar nossas idéias e debater temas que são importantes para essa etapa da nossa vida”, afirmou.

Para a prefeita Teresa Surita, é importante oferecer acompanhamento constante aos adolescentes para que eles recebam orientações seguras que auxiliem em suas escolhas futuras. “Nossos guardas mirins são adolescentes com muito potencial que precisam atender uma série de exigências para permanecer no programa. É importante que eles sejam assistidos de perto, recebendo o apoio de profissionais capacitados que podem auxiliar no desenvolvido como cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, disse.

O Guarda Mirim é um programa social mantido pela Prefeitura de Boa Vista que atende adolescentes de 15 a 17 anos. O principal objetivo é a iniciação profissional do adolescente sob o estágio curricular, promovendo o crescimento profissional e pessoal, com acompanhamento psicossocial. Atualmente, são 108 adolescentes atendidos que recebem uma bolsa para contribuir com a renda familiar. Os integrantes precisam frequentar a escola e participar de eventos culturais.

 

Ascom/ PMBV foto: Ilustrada