Grupo de Dança Magia Cigana de Caucaia participará da 4ª edição do Herança Nativa

239

O evento ocorrerá entre os dias 22 e 26 de agosto, na Colônia Ecológica Sesc Iparana de Caucaia.

De acordo com o presidente da Associação de Preservação da Cultura Cigana de Caucaia (ASPRECCC), cigano callon, Rogério Ribeiro, o grupo magia cigana vem preparando lindas coreografias, “A VIII edição do Sesc Povos do Mar e IV Herança Nativa são uns dos mais importantes eventos culturais do estado do Ceará. Para nós, será uma satisfação poder participar pela primeira vez, levando nossa cultura, alegria através da dança, e o nome do nosso povo cigano para outras pessoas. Queremos agradecer a todos que têm nos apoiado, em especial o grupo de callins (ciganas) que tanto se dedicam aos ensaios para fazer uma apresentação com muito brilho e encanto’ disse Ribeiro, definiu “É uma satisfação imensa”.

 

De acordo com a coordenadora do Grupo Magia Cigana e secretária da ASPRECCC, Renata Célia, “O grupo de dança é uma das atividades culturais da ASPRECCC, que tem como objetivo de estimular e promover e divulgar a cultura cigana em todas as suas manifestações, desfazer os estereótipos atribuídos a esta cultura e estimular os aspectos positivos como a alegria, a liberdade, a sensualidade presentes na dança, música e outras artes” destacou a coordenadora.

A coreografia dessa apresentação tem um reforço da professora Vivi Silva, mais conhecida por Bombom do grupo Terremoto, que vem fazendo desenvolvendo aulas de Zumba para a comunidade em Caucaia. Bombom é coordenadora e professore de ritmos e treinamento funcional no Beath Park Acqua Resort.

Autor/Fotos: ASPRECCC/Ascom