Grupo busca criação de Associação de Catadores de materiais recicláveis de Caucaia

90

No próximo dia (18/05), catadores de materiais recicláveis do município participaram de uma reunião através de edital para implantação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Caucaia, para aprovação do estatuto da associação eleição e posse da diretoria.

Representantes da presidente da Associação de Preservação da Cultura Cigana do Estado do Ceará- (ASPRECCE), se reuniram com a catadora de materiais recicláveis, dona Maria Marilene, na oportunidade decidiram implantar uma entidade forte que venha a zelar pela categoria dos catadores.

De acordo com o presidente da ASPRECCE, o cigano calon, Rogério Ribeiro, “Vamos dar apoio no desenvolvimento da implantação dessa associação, inclusive buscando apoio também da Prefeitura, em Catuana temos ciganos que estão trabalhando com reciclagens, à categoria dos catadores precisam de uma representatividade. temos a consciência de sua importância também para as cadeias produtivas e políticas públicas de gestão de resíduos sólidos” destacou Ribeiro.

Para dona Maria, é preciso reunir todos os catadores de Caucaia, “ Vamos busca entendimento e  ampliar as discussões pra que então possamos caminhar nessa direção, criar esta associação em Caucaia” disse dona Maria.

Ciganos trabalhando com reciclagem

Segundo o cigano calon Claudio Gomes, “Iremos buscar fortalecer e organizar para expandir a coleta seletiva, no Distrito de Catuana e região, esse trabalho também mostra que ciganos trabalhar honestamente” disse Gomes.

Edital

Edital de convocação catadores

Autor/Foto: Rogério Ribeiro