Governo de Várzea Alegre: Secretaria de Saúde instala no CAIS sistema para realizar exames de endoscopia

61

A Secretaria de Saúde, do Governo de Várzea Alegre, anunciou nesta segunda-feira, (15/4), a instalação de um Sistema de Videoendoscopia Flexível, que é um equipamento para realização de exames de endoscopia. O equipamento foi implantado no Centro de Atenção Integrado à Saúde da Família – CAIS, localizado na Rua Figueiredo Correia, bairro Centro.

O secretário de Saúde do município, Ivo Leal, deu a informação ao lado do subsecretário de Saúde da cidade, Dr. Márcio Henrique. Ele disse que o equipamento em breve receberá todos os insumos e materiais necessários ao seu funcionamento, proporcionando importante serviço à população, previsto para o mês de maio deste ano. “Após organizar os insumos e materiais necessários ao funcionamento adequado e seguro, estaremos realizando os exames com moderno aparelho e profissional qualificado”, disse.

Ivo Leal agradeceu ao Prefeito Zé Hélder (MDB) e ao vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim (DEM) pelo compromisso com a saúde do município, ao médico Especialista Dr. Márcio Henrique pela organização e pela cessão de alguns materiais indispensáveis ao serviço (Nobreak, sistema de captura de imagens, aspirador clínico e recipientes para desinfecção), e a todos os técnicos da saúde pelo apoio à gestão.

O prefeito Zé Helder destacou que o Sistema de Videoendoscopia Flexível para realização de exames, amplia a oferta de exames especializados em Várzea Alegre e é fruto de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal, Adail Carneiro, conseguida através do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim para o município no valor de R$ 232.900,00.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação