Governo de Várzea Alegre doa terreno para instalação da fábrica Alumínio KR

1146

O Governo de Várzea Alegre tem incentivado a instalação de empresas no município, fomentando a geração de trabalho e renda.

Na última terça-feira, 05 de março, foi inaugurada neste município fábrica de panelas Alumínio KR, do empresário Francisco Cláudio (Cláudio do Alumínio) e de sua esposa Cícera Elane.

O prefeito Zé Helder (MDB) disse que a Prefeitura fez a doação do terreno de 3 mil metros quadrados e a terraplanagem, identificando no Francisco Cláudio um grande empreendedor e que essa iniciativa gerará mais empregos e mais renda para os varzealegrenses.

Ele disse que assim como a Pisca Mais, GVS Sport, Confplast, entre outras existentes no município, e ainda, as empresas que pretende trazer para Várzea Alegre, fazem parte do esforço de desenvolver o potencial produtivo da cidade.

A Alumínio KR emprega diretamente 25 funcionários e gera mais de 150 empregos indiretos. Seus produtos são vendidos para todo o Brasil. Os principais clientes são crediaristas que compram os produtos direto da fábrica.

O gerente de produção da empresa, Cícero Barbosa, disse que a Alumínio KR, atualmente, vem produzindo, de acordo com a demanda do mercado, 7 mil panelas por mês.

A Alumínio KR estava instalada na comunidade rural de Carrapateira, no distrito de Calabaça, neste município, há dois anos e meio. Com o crescimento das vendas e da produção veio a necessidade de ampliar suas instalações e melhorar a logística.

Francisco Cláudio, disse que sempre sonhou em ter um emprego de um salário mínimo e não conseguia. Agora, por sua iniciativa empreendedora, mais de 25 pessoas estão trabalhando com ele, realizando o desejo ter sua própria renda. “Estão todos trabalhando, com carteira assinada e legalizados. É um sonho que estou realizando hoje”, disse.

Cícera Elane, destacou o potencial ampliado da empresa na sua nova estrutura para gerar novos empregos em Várzea Alegre.

A Alumínio KR está instalada às margens da BR 230 (Rodovia Deputado Luiz Otacílio Correia), saída para Lavras da Mangabeira.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Augusto César