Governo de Várzea Alegre: Alunos de Taekwondo do Tatame Cidadão ganham 6 medalhas no Open Nordeste

99

O projeto social esportivo Tatame Cidadão, do Governo de Várzea Alegre, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, levou uma delegação de 15 atletas para participar do Open Nordeste de Taekwondo, na sede do Cuca, Barra do Ceará, em Fortaleza. Os alunos são assistidos pela orientadora de Taekwondo, Maria Ribeiro.

No sábado e domingo, respectivamente, dias 04 e 05 de maio, os atletas competiram e se destacaram trazendo para Várzea Alegre 06 medalhas, sendo 04 de prata e 2 de bronze.

Os medalhistas foram os atletas Luan Anderson; Mara Lauanny; Francisco Raimundo e Jair Félix – medalhas de prata; e José Armando e Antônio Lorran – medalhas de bronze.

O Open Nordeste reuniu mais de 250 participantes dos estados de Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A competição é organizada pela Federação Cearense de Taekwondo. Os competidores recebem de premiação troféus e medalhas. Os vencedores regionais se classificaram para o Grand Slam (seletiva nacional), que definirá os representantes da Seleção Brasileira em 2020.

Maria Ribeiro destacou a garra e determinação dos atletas de Várzea Alegre e agradeceu a todos os que acreditam e incentivam o esporte. Ela disse que além do apoio da Prefeitura, a delegação recebeu apoio de comerciantes da cidade. “Estou imensamente feliz por saber que as pessoas acreditam nos nossos sonhos”, disse.

Maria Ribeiro disse que a expectativa agora é com a participação dos atletas na etapa regional do que será realizada em Juazeiro do Norte, em junho, e em setembro, a participação no Campeonato Cearense de Taekwondo.

Ceará

O Estado do Ceará se destacou como federação em franca ascensão, conquistando o segundo lugar no Open Nordeste de Taekwondo. Pernambuco levou o primeiro lugar.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação