Governo de Mais Trabalho e Novas Conquistas: Prefeito Ednaldo Lavor pretende expandir Projeto Areninhas em Iguatu

140

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT) e o vice-prefeito Marcos Sobreira (PDT), desde que assumiram o comando do Executivo do Município, têm buscado parcerias no Governo do Estado, Governo Federal e Emendas Parlamentares para melhorar a saúde, educação, segurança, infraestrutura, esporte e vários outros setores da sede e zona rural do Município, e vem conseguindo.

O governador Camilo Santana destacou a importância dos equipamentos para os jovens “O que estamos fazendo é repetir o bom exemplo vivenciado em Fortaleza, com as Areninhas que já foram construídas e beneficiam a população. Além de levar esporte para as pessoas, esse projeto é uma forma de dar cidadania, de descobrir talentos, de diminuir a violência nas cidades” destacou o governador.

O prefeito Ednaldo Lavor e sua comitiva participaram do lançamento do projeto Areninha. No primeiro momento consistir em 40 areninhas distribuídas em 38 municípios cearenses. Serão R$ 2,1 milhões de investimento médio por cada Areninha, em parceria do Governo com as prefeituras, um total de cerca de R$ 70 milhões.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor “O esporte tem um papel social que é primordial para qualquer sociedade. Tiramos crianças e jovens do ócio para a prática de um esporte, que traz consigo disciplina e valores, além de termos a oportunidade de descobrir talentos” disse Ednaldo que destacou também a importância da parceria com o governo do estado “É uma satisfação receber esse presente do Governador Camilo Santana. Essa é a primeira Areninha da história do município de Iguatu. Ela será fundamental para darmos oportunidades as crianças e aos jovens das comunidades de Vila Neuma, Vila Moura, São Gabriel e do Iguatu de um modo geral” destacou o prefeito que pretender expande o Projeto Areninhas para vários bairros e a zona rural do município.

O vice- prefeito Marcos Sobreira destacou a importância do projeto para o município “Acho que temos que pensar nos jovens como um todo e só assim teremos a chance de melhorar as perspectivas do mundo de modo geral. O projeto areninhas é só o começo, temos muitos planos e vamos diversificar ainda mais a prática esportiva em Iguatu” projeta Marcos Sobreira.

Terrenos

Dentro do projeto, os terrenos para construção das Areninhas são providenciados pelas prefeituras. A elaboração técnica das construções é responsabilidade do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), como também o acompanhamento e a supervisão das obras em parceria com a equipe do Programa de Apoio às Reformas (Proares III/STDS).

A festa de lançamento

A comitiva de Iguatu capitaneado pelo prefeito Ednaldo Lavor era composta pelo vice-prefeito Marcos Sobreira Deputada Estadual Mirian Sobreira, o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Mário Rodrigues e secretários municipais. A festa de lançamento do Projeto Areninha teve também a presença de jovens vindos das cidades do Interior, deputados estaduais e federais, secretários, prefeitos e vereadores de todo o Estado.

Cidades contempladas

Os municípios que receberão o Projeto Areninha neste primeiro momento são: Acaraú, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro