Governador participa de simpósio que marca cronograma de inauguração do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde

51

O Centro de Eventos do Ceará recebe, entre segunda e quarta-feira (27 a 29), o Simpósio Internacional de Neuroinflamação. O encontro abre o cronograma de eventos que culminarão com a inauguração do campus da Fiocruz Ceará, no Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, no Eusébio. O governador Camilo Santana participa da abertura, a partir das 9 horas de segunda-feira (27), ao lado da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima.

O encontro contará com cerca de 600 participantes, além de 40 palestrantes de diversas instituições do Brasil e do mundo. O evento tem como objetivo fomentar discussões sobre os avanços do conhecimento científico relacionados à neuroinflamação, presente em grande parte de doenças (infecciosas ou não), que afetam o sistema nervoso.

Além disso, e diante do surto recente do vírus zika no país, causando malformações congênitas em crianças nascidas de mães infectadas, e síndrome de Guillain-Barrè em indivíduos adultos, o Simpósio dará mais visibilidade aos temas, principalmente no Nordeste. Dentre os temas a serem discutidos, estarão incluídos ainda o autismo, esclerose múltipla, esclerose amiotrófica lateral, mal de Parkinson, doença de Alzheimer, além de doenças de origem infecciosa (malária, hanseníase e sepse por exemplo) que afetam o sistema nervoso.

Polo Industrial e Tecnológico da Saúde

O Polo Industrial e Tecnológico da Saúde compreende área de aproximadamente 73 hectares, no Eusébio. As duas primeiras empresas a terem estrutura no Polo são a Unidade de Ensino e Pesquisa Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que será inaugurada em breve, e o Centro de Plataformas Vegetais da Fundação Osvaldo Cruz (Bio-Manguinhos), que passa por terraplanagem.

Serviço

Abertura do Simpósio Internacional de Neuroinflamação
Data: 27/11/2017 (segunda-feira)
Hora: 9 horas
Local: Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz)

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação