Governador lança concurso para oficiais da saúde da PM

370

IMG_1868O governador José de Anchieta assinou nesta sexta-feira (24), durante a formatura e promoção de policiais na sede do Comando Geral da Polícia Militar, o edital do concurso público para oficiais do quadro de saúde da corporação. A Universidade Estadual de Roraima (UERR) será responsável pelo certame que ao total disponibilizará oito vagas. O edital será publicado na segunda-feira (27), no site da UERR, www.uerr.edu.br .

Os profissionais serão incorporados na PM inicialmente no posto de cadete, quando estiverem na Academia de Polícia, com uma bolsa de R$ 4.113,37 e, posteriormente, serão promovidos a 1º Tenente.

Serão cinco vagas para médicos nas especialidades de ortopedista, cardiologista, ginecologista, clínico geral e psiquiatria; duas para dentistas e uma vaga para veterinário. As provas serão realizadas dia 16 de março.

Ainda durante a solenidade, Anchieta entregou 10 motocicletas modelo XT 660/Yamaha que serão empregadas no policiamento do Grupamento Independente de Intervenção Rápido Ostensiva (GIRO), recém-implantado pela Polícia Militar.

Anchieta destacou que o governo estadual continuará os investimentos na segurança pública. “Essas são ações que já estavam planejadas para aumentar a segurança com investimentos no aumento do efetivo pelo concurso e com equipamentos e viaturas proporcionando cada vez mais condições de trabalho aos policiais”, disse.

O GIRO é um grupamento com policiais especializados em pilotagem de auto risco utilizando motocicletas de alta cilindradas e irá incorporar à antiga ROCAM, que trabalha com motos de baixa cilindradas. Com a implantação do GIRO a ideia é aumentar o combate dos crimes cometidos com uso de motos, combate a posse de arma de fogo ilegal e nas ocorrências de homicídios.

Também foram entregues à corporação uma viatura para o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) do Batalhão de Operações Policiais Especiais, 35 espingardas calibre 12 e munições que serão utilizados pela tropa nas ações da PM na capital e no interior.

O comandante da PM, cel. Edison Prola, destacou os investimentos em curso de especialização para a tropa. São esperados ainda a chegada de 18 animais que irão reforçar o grupamento de cavalaria. “Além da compra de equipamentos com recursos do Estado, estamos trabalhando para formação de uma tropa cada vez mais especializada para fazer frente à criminalidade em Roraima”, afirmou. Atualmente a PM mantém em formação policias com especializações no curso de força tática, policiamento montado na cavalaria e de intervenção rápida com o uso de motocicleta.

FOMATURA: Ao todo, foram promovidos 31 Oficiais, sendo 11 subtenentes ao posto de 2º Tenente PM e 22 praças às graduações de sargentos e subtenentes. Além da concessão da Medalha do Mérito Intelectual Barão do Rio Branco aos policiais que obtiveram o 1º lugar em Cursos realizados pela Instituição.