Governador Camilo Santana dá o pontapé inicial para construí 40 novas Areninhas no Estado

121

Um grande projeto: “Não tenho dúvidas de que as Areninhas, assim como em Fortaleza, será um sucesso no Interior”, disse o governador.

 Na manhã desta segunda- feira (11/09), o governador Camilo Santana deu o pontapé inicial para a construção de 40 Areninhas em 38 municípios cearenses. Serão R$ 2,1 milhões de investimento médio por cada Areninha, em parceria do Governo com as prefeituras – um total de cerca de R$ 70 milhões.

O governador Camilo Santana destacou a importância dos equipamentos para os jovens “O que estamos fazendo é repetir o bom exemplo vivenciado em Fortaleza, com as Areninhas que já foram construídas e beneficiam a população. Além de levar esporte para as pessoas, esse projeto é uma forma de dar cidadania, de descobrir talentos, de diminuir a violência nas cidades” destacou o governador.

O município de Iguatu foi contemplado com uma Areninha, o prefeito Ednaldo Lavor e sua comitiva participaram do lançamento do Projeto Areninhas “O esporte tem um papel social que é primordial para qualquer sociedade. Tiramos crianças e jovens do ócio para a prática de um esporte, que traz consigo disciplina e valores, além de termos a oportunidade de descobrir talentos. Parabéns governador Camilo Santana e sua equipe por este extraordinário Projeto que chega agora para vários municípios cearenses” destacou o prefeito  Ednaldo

As obras

As obras serão executadas pelo Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com as prefeituras, e têm o objetivo de propagar nova dinâmica social nas cidades cearenses, com estrutura para prática esportiva e lazer da população. Com área média de 95m x 73m e campos esportivos de 85m x 60m, as estruturas serão construídas em áreas de várzea em zonas urbanas.

Cidades contempladas

Os municípios que receberão o Projeto Areninha neste primeiro momento são: Acaraú, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.

Autor/ Fotos; Rogério Ribeiro.