Fronteira Cultural reúne manifestações artísticas em Pacaraima

494

fronteiracultural2Dias 3 e 4 de janeiro, sexta e sábado, o Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) realiza a terceira Mostra Sesc Fronteira Cultural 2014, congregando diversas apresentações culturais no município de Pacaraima, aos povos da tríplice fronteira, Brasil, Venezuela e Guiana.

A programação gratuita contemplará, no Caminhão Itinerante do Sesc e no palco Micaraima, shows musicais com atrações locais e convidados, apresentações de capoeira, parixara, reggae e dança indiana, exposição fotográfica, culinária regional e artesanato.

Na sexta-feira, 3, a partir das 15h, iniciarão os shows musicais com as bandas nacionais Brega e Chick, Moisés, Lionella Edwards e Mutante. No sábado, 4, a programação do Fronteira Cultural iniciará às 17h, com as atrações, Dança Indígena Parixara (BRA), Grupo de Capoeira Angola Palmares (BRA), show musical com a banda Ice Quero (BRA), Break Dance e Performance Indiana (GUY), Bandas Guy-Bras (BRA), Fine Man(GUY), The Same People (VEN), JamRock (BRA), Alaíde Negão (BRA), Felipe Souljah (BRA) e Elos (BRA), encerrando a programação do evento.

“O Fronteira Cultural, idealizado pelo presidente do Sesc-RR, Airton Dias, objetiva fomentar novas linguagens e novos conceitos, estimular a valorização da cultura entre os povos e, consequentemente, dos artistas, e assim, promover a circulação e a difusão dessa cultura tem sido o diferencial do Sesc-RR, também neste cenário internacional”, comentou Carol Andrade, Gerente de Cultura do Sesc-RR.

Ao longo de duas edições, a Mostra Sesc Fronteira Cultural atendeu cerca de 9.000 pessoas, entre o público residente de Pacaraima e turistas oriundos da Venezuela, em especial da região da Gran Savana, além do público guianense.

A integração das três nações

A Mostra Sesc Fronteira Cultural consiste na integração artística de grupos do Brasil, Guiana e Venezuela no município de Pacaraima. O evento se mostra como um espaço de intercâmbio e integração da tríplice fronteira, onde as culturas transitam e se fundam constantemente, em um mosaico artístico.

A relevância da realização de um evento que contempla a pluralidade dos povos fortalece a identidade múltipla fronteiriça, frente ao cenário cultural latino americano.

Serviço

III Fronteira Cultural

Local: Pacaraima-RR

Dias: sexta-feira (3) e sábado (4) de janeiro 2014

Entrada franca

Informações: 3621-3939 / 84034764