Fórum Clóvis Beviláqua inicia ciclo de encontros para apresentar gestão e promover engajamento em ações estratégicas

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A Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua deu início, nesta segunda-feira (11/03), a um ciclo de encontros de integração e sensibilização, com o objetivo de engajar todos os seus profissionais e colaboradores – magistrados, servidores, terceirizados e estagiários – na implementação do plano estratégico definido para os próximos dois anos.

Esse primeiro momento contou com a presença de juízes atuantes em todas as especialidades de Varas da Capital. Outros cinco encontros já foram agendados, de modo a contemplar todos os servidores e demais colaboradores, divididos por setores (conforme calendário abaixo).

Conduzidos pela juíza diretora do Fórum, Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, com o auxílio das professoras e especialistas em gestão, Adriana Cabral e Cristiane Gavazza, os encontros visam não apenas apresentar o plano – iniciado ainda no período de transição para a atual gestão e, atualmente, em fase de conclusão – mas, principalmente, fazer com que todos se sintam parte responsável, utilizando metodologia lúdica e informal para despertar a criatividade e o espírito colaborativo.

“A apresentação foi pensada de forma a não apenas trazer o conhecimento do que foi planejado, mas também de dividir esse compromisso de realização com todos que fazem o Fórum Clóvis Beviláqua. O mais importante de um planejamento estratégico é a adesão, é ele ser apropriado por quem vai realizá-lo, e é isso que esperamos alcançar”, afirmou a diretora, ressaltando que o mote da sua administração pode ser resumido nas frases “Conte comigo. Conto com você”.

Durante o encontro, a diretora destacou ainda que a prioridade, expressa já na visão da instituição, é oferecer atendimento humanizado a todos aqueles que buscam o Fórum Clóvis Beviláqua para obter serviços de justiça. “Vamos pensar em receber o usuário com respeito às necessidades humanas dele, para a população chegar aqui e se sentir respeitada por nós. Nosso papel no acolhimento dessas pessoas e na resposta aos anseios do cidadão é significativo, para que o Fórum e a Justiça alcancem a respeitabilidade e a credibilidade que devem ter”, enfatizou.

No encontro ainda foram abordados os oito valores definidos como prioritários para a instituição: humanização, transparência, inovação, efetividade, acessibilidade, cooperatividade, credibilidade e sustentabilidade, por meio de uma dinâmica com a participação de todos os presentes.

CANAL DE COMUNICAÇÃO

Na ocasião, a diretora lançou também um novo canal de comunicação com o público interno, o e-mail falecomigo.dir@tjce.jus.br, pelo qual todos os profissionais que atuam no Fórum poderão entrar em contato com a Diretoria, para fazer sugestões, reclamações ou outro tipo de manifestação que não dependa de decisão administrativa e, portanto, não necessite ser feito por meio de processo administrativo específico.

PRÓXIMOS ENCONTROS

Os próximos encontros serão voltados para servidores, terceirizados e estagiários dos diferentes setores e especialidades de Varas. As reuniões acontecem sempre no 1º Salão do Júri.
Confira o calendário e participe!

  1. Dia 13/03 – 9 às 12h – Com servidores das Varas Cíveis, Sejud V, Sejud VI e Sejud VII;
    2. Dia 14/03 – 9 às 12h – Com servidores da Cejusc, Varas de Família, Varas da Infância e Juventude, Sejud II, Sejud III e Varas de Sucessões;
    3. Dia 20/03 – 9 às 12h – Com servidores da Coordenadoria de Processos Administrativos e Judiciários, do Gabinete da Diretoria, das Varas de Execução Fiscal, Varas de Falências, Varas da Fazenda Pública, Ouvidoria, Varas de Registros Públicos e Sejud I;
    4. Dia 26/03 – 9 às 12h – Com servidores da Ciaac, das Varas Criminais, Vara de Crimes contra a Ordem Tributária, Varas de Execução Penal, Varas do Júri, Vara de Auditoria Militar, Vara de Organizações Criminosas, Vara de Penas Alternativas, Sejud IV, Sejud VIII e Varas de Tráfico;
    5. Dia 26/03 – 14 às 17h – Com servidores da Diretoria Administrativa, Gerência de Informática, Gerência Judiciária, Núcleo de Apoio ao Magistrado, Núcleo de Psicologia e Serviço Social, Secretaria Executiva e Serviço de Atendimento Judicial.

 Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom