Forças policiais fazem operações para combater criminalidade em RR

284

Operações ‘Zero Álcool’ e ‘Fronteira Segura’ serão realizadas até dezembro. Ações contam com o apoio da Aderr e setores de inteligência do estado.

As operações ‘Zero Álcool’ e ‘Fronteira Segura’ foram iniciadas nesta semana em Roraima, com o intuito de combater criminalidade no estado. As ações seguem até o final do ano nas saídas de Boa Vista e nas fronteiras.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Santos Filho, o trabalho é integrado e tem o objetivo de coibir o uso de álcool ao volante e garantir a segurança da população.

“Vamos atuar em relação à Lei Seca e demais itens de fiscalização normal de trânsito, como documentação do veículo, identificação dos condutores e verificação das condições desses condutores”, disse.

Segundo o  delegado-geral adjunto Maique, as operações não se limitam somente a fiscalização de crimes de trânsito e o fechamento das fronteiras. “Estamos aqui fiscalizando veículos, eventualmente, furtados ou roubados e tráfico de drogas. Por isso, a cooperação de todas as forças policiais”, declarou.

Os trabalhos serão conduzidos de forma integrada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os setores de inteligência do estado.

Além das forças policiais, a ação vai contar com a participação da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr), para reforçar a fiscalização animal e vegetal nas rodovias, no combate à mosca da carambola, que vem causando prejuízos financeiros ao estado, com a proibição da exportação de frutas para o Amazonas.

Autor: Da redação com G1/RR/ Foto: Divulgação/ Secom