Feirão de Negociação é aberto com 42 atendimentos em Caucaia

204

Até a próxima quinta-feira (15/3), o consumidor de Caucaia que tenha interesse em negociar dívidas ou reclamações referentes a serviços ou produtos tem uma excelente oportunidade de se ajustar. Aberta nesta terça-feira (13/3) na Praça Fausto Sales, no Centro, a Semana do Consumidor registrou 42 atendimentos.

Consumidores em dívida e com interesse de negociação devem procurar o Feirão. Podem ser ofertados juros menores e melhores condições de parcelamento. Empresas como a Enel, Cagece e bancos como Caixa Econômica Federal, Itaú e Bradesco estarão presentes para executar as transações em comum acordo. O evento também contará com balcão da Câmara de Diretores Lojistas de Caucaia (CDL), que oferecerá consulta ao cadastro positivo e ao Serasa e SPC.

Das 42 solicitações de atendimentos realizados nesta manhã, 16 foram para o Procon, 11 para Enel, sete para o CDL, cinco para a Cagece e três para o Bradesco. A iniciativa tem apoio da Prefeitura em parceria com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Conforme a procuradora geral de Caucaia, Regina Marcelino, a força-tarefa também tem o intuito de fornecer mais informações para o consumidor. “As pessoas precisam estar antenadas e informadas. Por isso, além do balcão de negociação, estamos promovendo palestras educacionais.”

Uedson da Silva, procurador-geral adjunto, acredita que as expectativas de atendimento estão sendo superadas com os resultados iniciais. “Hoje as consultas ficaram acima das nossas expectativas. Uma demanda muito considerada já veio no primeiro dia.”

Para a moradora do bairro Padre Júlio Maria, Cláudia Sampaio, o atendimento foi rápido e solícito. “Fui bem correspondida. Estou esperando a conclusão de um problema com a Cagece, mas será solucionado.”

A programação segue com um Feirão de Negociação das 8 horas às 14 horas entre os dias 13 e 15. Na sexta-feira (16/3), o “Decon Viajante” fará atendimento itinerante aos moradores do Conjunto Nova Metrópole. Trata-se de um ônibus com toda infraestrutura necessárias para o acolhimento dos usuários. Além das tratativas de negociação no local terá emissão de RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Confira a programação:

Quarta-feira (14/3):
Feirão de Negociação com a presença das empresas ENEL, CAGECE, Caixa Econômica Federal, Bradesco, ITAÚ, presença também da CDL de Caucaia, realizando o cadastro positivo e atendimentos da ARCE.

Horário: 8 às 14h
Local: Praça Fausto Sales, rua Coronel Correia, nº 32, no Centro.

Palestra na Escola Profissionalizante Antônio Valmir (participação do prefeito Mirim de Caucaia).
Horário: 10 horas.

Quinta-feira (15/3):
Feirão de Negociação com a presença das empresas ENEL, CAGECE, Caixa Econômica Federal, Bradesco, ITAÚ, presença também da CDL de Caucaia, realizando o cadastro positivo.

Horário: 8 às 14h
Local: Praça Fausto Sales, rua Coronel Correia, nº 32, no Centro.

Palestra na Escola Flávio Marcílio. Participação do prefeito Mirim de Caucaia.
Horário: 9 horas.

Sexta-feira (16/3):

DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR
Presença do DECON viajante em Caucaia. Realizará em conjunto com o Procon atendimentos, emissão de Carteiras de Trabalho, Identidade (RG) e CPF.

Horário: 8 às 14h
Local: Bairro Metrópole, ao lado do terminal de ônibus do Metrópole.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Rogério Ribeiro