Feira de Ciências: Alunas de Caucaia participam de etapa estadual do Ceará Científico

56

O trabalho das alunas da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Francisca Alves do Amaral, Ana Graziela e Rayanne Sousa,  exposto na etapa estadual da feira de ciências Ceará Científico foi acompanhado nesta quinta-feira (14/12) pela primeira-dama de Caucaia, Erika Amorim. O projeto “Extração de polissacarídeos de macroalgas para fabricação de revestimentos em frutos” está no shopping Iguatemi, em Fortaleza, onde permanece até esta sexta-feira (15/12). Ana e Rayanne são as únicas representantes de Caucaia na Feira organizada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

“Ver a empolgação das meninas apresentando o projeto no qual dedicaram tanto tempo e esforço é engrandecedor. Independente do resultado, já são verdadeiras vencedoras. Elas enchem Caucaia de orgulho”, pontuou Erika Amorim.

Erika Amorim, também secretária de Governo e Articulação Política, acrescenta que só com investimentos significantes em educação se pode mudar a realidade atual. “Eu acredito que cuidar das crianças e dos jovens é, principalmente, oferecer educação de qualidade. É por isso que os resultados começam a aparecer”, diz.

A responsabilidade de representar a cidade onde moram não assusta as alunas de apenas 15 anos. “Dá um nervosismo mas também dá uma alegria grande. Estudamos bastante e estamos ansiosas com o resultado”, comenta Ana Graziela. Rayanne Sousa explica que foram “seis meses de muita dedicação” para finalizar o projeto apresentado. Elas foram orientadas pela professora Thais Pontes.

Encantada com o trabalho das meninas, a engenheira de alimentos Ana Kedyna não poupou elogios ao trabalho apresentado. “Todo o projeto está muito bem feito. Espero que elas continuem o trabalho testando em outras frutas, ampliando ainda mais a capacidade delas. Eu amei o que vi e estou muito orgulhosa”, revela. Outro ponto que chamou a atenção de Ana Kedyna foi “a oratória perfeita” das alunas.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom