Fecomércio-RR constrói creche no bairro Operário

874

Creche Fecomercio 1 - Foto Neuraci SoaresO presidente do Sistema Fecomércio-RR, Airton Dias, promoveu um almoço para empresários do setor do Comércio na chácara da instituição, localizada no bairro Operário. Na oportunidade, o presidente apresentou aos visitantes o mais novo investimento da entidade: a creche da chácara Fecomércio.
A nova unidade terá capacidade para atender 60 crianças da região, que além de aumentar o número de alunos em sala de aula, também contribuirá significativamente para a criação de postos de trabalhos.
“Sabemos que a falta de creches em nossa cidade é um problema crônico, pois a renda familiar é gravemente afetada quando a mãe não tem a oportunidade de trabalhar para ficar cuidando dos filhos em casa. Esse é um problema sócioeconômico, que agora se tornou um de nossos focos, pois a renda da mãe é extremamente importante para a família”, justificou o presidente Dias.
As obras já estão em fase de finalização da estrutura de alvenaria, entrando na parte de acabamento e revestimentos internos. Até o final do serviço, aproximadamente 50 postos de trabalho na construção civil serão criados com a nova unidade educacional.
Hamilton Oliveira, engenheiro civil e empresário do ramo de óculos, destacou que este novo investimento representa o papel social que a instituição exerce. Segundo ele, a creche da Fecomércio é mais uma ação que demonstra a sensibilidade e a visão de futuro de seus gestores.
“O presidente Dias demonstrou mais uma vez a sua visão de mundo no âmbito social, pois em um momento que se poderia investir de prédios administrativos, a Fecomércio está construindo uma creche. Nós estamos juntos nesta nova empreitada da instituição e temos certeza que estaremos mudando a vida de muitas famílias”, destacou o empresário.
A Fecomércio tem como principal objetivo transformar a nova unidade educacional em uma referência de instituição educacional para o Estado. A parte estrutural, bem como o modelo pedagógico que será desenvolvido na creche, já foram aprovados pelo Ministério da Educação.

Ascom: SISTEMA FECOMERCIO