Famílias da Ocupação do Bairro Filadélfia, vão a câmara pedir apoio aos Vereadores

356

As famílias da Nova Ocupação de Iguatu, no Bairro Filadélfia, vão a Câmara de Vereadores – CMI pedir apoio aos Vereadores da casa.

São 150 famílias, com cerca 135 crianças de 0 a 12 anos, idosos e enfermos que não tem como pagar aluguel e cansados de esperar pelos programas e incansáveis cadastros da prefeitura, hoje vão a câmara com cartazes reivindicando habitações, terrenos para construção de casa, tudo na tentativa de sensibilizar os vereadores na conquista de moradia.

Saiba Mais

Em Iguatu-CE começa uma onda de ocupações em áreas públicas

Presidente da CMI-de Iguatu vai propor Audiência Pública sobre política de habitação popular

Terreno doado pela prefeitura de Iguatu-CE às famílias gera polêmica

Ocupação das Margaridas conquista terreno da Prefeitura e tem o apoio da Câmara de Vereadores

Em Iguatu-CE: Ocupação vira símbolo de luta por moradia

Em Iguatu: Invasão gera impasse

filadélfia (1)

A Senhora Maria Barbosa, umas das lideranças, usou a tribuna pra falar em nome das famílias alegando que as famílias estão no lixo, “São mais de 72 horas e não recebemos a visita de ninguém, tanto terreno abandonado servindo de abrigo de cavalos” explicou.

O presidente da Câmara, Vereador Rubenildo Cadeira (PRB) sugeriu que se forme uma comissão e juntamente com o Pe. Anastácio Ferreira, que já esta a frente das lutas por moradias no município, a marcar uma audiência junto ao prefeito Aderilo Alcântara, e que a câmara se comprometeu em oficializa-lo a realizar visita juntamente com os secretários, no local da ocupação na quinta feira (03) às 9h.

Autor/Fotos: Rogerio Ribeiro