Fagner abre a programação cultural do 9º Salão do Livro

424

O cantor e compositor Raimundo Fagner fará o show de abertura da 9º edição do Salão do Livro, que será realizado em Palmas, no Centro de Convenções Parque do Povo, de 19 a 27 de setembro. O show será no dia 19, às 22 horas.

Fagner nasceu em um lar em que a cultura musical era bem presente. Aos 6 anos, ganhou um concurso infantil na rádio local, cantando uma canção em homenagem ao Dia das Mães. Na adolescência, começou a compor e a participar da formação de bandas, e desde então, não parou mais de cantar e compor, tornando-se um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira.

Ao longo da carreira, o cantor recebeu vários prêmios pela interpretação e pela poesia de suas canções. Em 2000, ele lançou a Fundação Social Raimundo Fagner (www.frfagner.com.br), que desenvolve trabalhos sociais.

Dentre os momentos mais marcantes de sua carreira, Fagner fez uma apresentação com Carmarón de La Isla, durante a Copa do Mundo de Futebol, na Espanha. Lá ele cantou para milhares de pessoas, no Plaza de España, em Servilha, em 1982.

Autor: Ascom/TO/Josélia de Lima/Foto: divulgação