Exposição – Alunos visitam mostra de arte no Centro Multicultural da Orla

497

Mostra de Artes visuais Alunos da UFRR foto Jackson Souza (68)Na manhã desta quinta-feira (22), o Centro Multicultural da Orla Taumanan recebeu a visita de crianças atendidas pelo Centro de Atividade e Desenvolvimento de Altas Habilidades/ Superdotação (CADAH/S) e alunos da escola estadual Francisca Élzika. Os estudantes conheceram a exposição do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A mostra conta com esculturas, pinturas, fotografias e vídeo arte produzidos por alunos do 2º, 4º e 6º período.

Foi a primeira vez que Wesley da Silva Vieira, 8, participou dessa atividade. “Nunca tinha visitado uma exposição antes e estou muito encantado com essas obras, foram muito bem feitas. Com certeza vou voltar aqui neste Centro outras vezes, para apreciar outras exposições”, ressaltou.

A professora Dayane Soares, do curso de Artes Visuais, afirmou que o apoio da Prefeitura é essencial. “Esta é a terceira edição desse trabalho e cada vez recebemos mais visitantes e apreciadores. Agradecemos muito à Prefeitura por disponibilizar o Centro, que é muito bem localizado. Não teríamos o mesmo êxito se estivéssemos em outro lugar”, frisou a professora.

As obras ficam no local até dia 30 de agosto. A utilização do espaço é feita com o agendamento prévio, conforme a disponibilidade. O Centro Multicultural da Orla Taumanan é aberto ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, a visita é das 17h às 21h.  “O Centro é um espaço voltado para a valorização da arte. Nosso intuito é fazer com que as pessoas tenham o hábito de visitar exposições, democratizando o acesso a esse tipo de manifestação cultural. Por isso, o espaço é aberto para quem tiver interesse em mostrar suas obras”, afirmou o Hudson Romério, Superintende de Cultura da Fetec.

Secom:PMBV