Exército Brasileiro suspende Operação Carro Pipa em Iguatu

154

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Iguatu recebeu na manhã de hoje, 02, a visita de representantes do Exército Brasileiro que vieram com o objetivo de formalizar a suspensão dos trabalhos realizados por quatro carros-pipa responsáveis pelo apoio na realização da operação no município.

De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil de Iguatu, José de Arimateia, em janeiro deste ano, representantes do Exercito estiveram em Iguatu a fim de realizar essa suspensão, tendo em vista o início das chuvas e já prevendo uma redução na demanda por água pela população da zona rural do município.

“No início do ano nós tivemos um diálogo bastante satisfatório e concluímos que a operação deveria continuar tendo em vista a escassez de chuvas nos primeiros meses deste ano. A operação seguiu e agora, com as chuvas que caíram nos meses seguintes, houve uma redução da demanda por água em quase cem por cento, por isso eles vieram suspender os trabalhos”, explicou Arimatéia.

Ainda de acordo com Arimatéia, a suspensão terá vigência de 60 dias, mas em caso de necessidade o município poderá acionar a operação para suprir a demanda por água. Atualmente, Iguatu dispõe de um carro-pipa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e mais dois carros contratados, atendendo uma média de 32 comunidades rurais.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Ascom