Estudantes participam de roda de conversa durante replantio de mudas em Barbalha

128

Estudantes da Barbalha e do Colégio Militar de Juazeiro do Norte participarão de um momento especial, nesta sexta-feira, 24, no Sítio Flores, um dos locais de onde são retirados mastros do Pau da Bandeira de Santo Antônio. Às 9 horas, haverá o replantio de 200 mudas, como forma de reposição das árvores que se transformam em mastros, e uma roda de conversa com a presença do engenheiro ambiental e biólogo William Brito. Ele abordará a importância da sustentabilidade e salvaguarda do meio ambiente para as futuras gerações.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo do Município, Rômulo Sampaio, a iniciativa faz parte de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre Ministério Público, Prefeitura e representante dos carregadores do Pau da Bandeira. “Agora, inovamos na sua forma de cumprimento ao incluirmos a educação ambiental junto à classe estudantil”, destacou, acrescentando que também estarão presentes representantes do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

A atividade conta com o apoio das Secretarias municipais de Cultura e Turismo, Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente.

Autor: Da redação com ascom/Foto: divulgação