Estão eleitos os 12 representantes de Caucaia na Conferência Estadual

107

Doze delegados representarão Caucaia na 16ª Conferência Estadual de Saúde em junho desse ano. Os representantes foram eleitos na plenária final da 10ª Conferência Municipal de Saúde, ocorrida nesta quinta-feira (11/4) no Convento Cordimarianas. Promovido pela Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o segundo e último dia do evento foi marcado novamente pela lotação do auditório.

“Valeu muito a pena o esforço. Estamos revigorados em ver que a mensagem foi assimilada, que o entusiasmo das pessoas se manifestou, de perceber que os caucaienses sentiram que foi uma oportunidade de avaliar o seu Sistema Local de Saúde, de propor novas diretrizes e de colocar Caucaia dentro de um passarela de destaque em relação a outros municípios”, declarou o secretário Moacir Soares.

A plenária final seguiu baseada no regimento da conferência, com cada moção tendo que ter 10% de assinaturas dos delegados das plenárias. “Dos 400 delegados escolhidos nas pré-conferências, 12 foram eleitos dentro da proporcionalidade populacional do município”, explica o coordenador de Endemias da SMS e secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde, Pires Sousa.

A 10ª Conferência Municipal de Saúde se consolida como o maior fórum político de saúde de Caucaia. Nos últimos 30 dias, a caravana do controle social percorreu os seis distritos de saúde, atingindo aproximadamente 1.600 pessoas em 13 pré-conferências que destacaram a consolidação do Sistema Único de Saúde.
“Estamos preparados e bem alicerçados para representar Caucaia com maestria na 16ª Conferência Estadual de Saúde”, sintetiza Moacir Soares.

Confira o resultado da Plenária Final:

Relação dos Delegados Usuários
Titulares:

1. Elizabeth Cruz da Silva;
2. Eugênia Elaine Alves de Lima;
3. Maria Ceciliana Pereira da Silva dos Santos;
4. Getúlio Borges Caminha;
5. Homero Magalhães
6. José Acácio Teixeira

Suplentes:
1. Francisco Roberto Alves de Oliveira;
2. Manoel Moreira de Sousa;
3. Maria Isaias de Castro;
4. Rogério Ribeiro Nascimento.

Relação dos Delegados Profissionais de Saúde
Titulares:
1. Sieuda dos Santos Silva Sousa;
2. Iracema de Matos Mesquita;
3. Danilson Alves Costa

Suplentes:
1.Elizabeth Peixoto Araújo Rufino;
2. Criciane Pintos Medeiros;
3.Inácio da Rocha Góis Neto

Relação dos Delegados Getores/ Prestadores
Titulares:
1. Luis Antônio Ferreira da Silva;
2. Marlúcia Ramos de Fátima de Sousa Gomes;
3. Maria Michelle Ferreira da Silva;

Suplentes:
1. Francisca Gislene de Castro;
2. Michelle Ribeiro Ramos
3. Maria da Conceição Ângelo de Oliveira

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom