Estado do Piauí lança videomonitoramento no Lagoas do Norte

379

Ao todo 26 câmeras, foram instaladas na região do Parque Lagoas do Norte interligadas a uma base móvel de acompanhamento.

 

O Governador Wellington Dias (PT) e o secretário Fábio Abreu inauguram, às 7h da manhã desta terça-feira (25), o primeiro sistema de videomonitoramento de Teresina. Ao todo 26 câmeras, foram instaladas na região do Parque Lagoas do Norte interligadas a uma base móvel de acompanhamento. A estratégia de apoiar a revitalização dos espaços urbanos, associada à implantação de câmeras fixas, reforçando o policiamento de proximidade com as comunidades.

“A Central de Controle está montada em um ônibus, onde policiais terão toda a estrutura para fazer o acompanhamento de tudo o que é captado pelas câmeras. Em caso de crimes podemos acionar imediatamente policiais da área em patrulhamento com viaturas ou motos e assim dar uma rápida resposta”, explicou o Secretário.

Fábio Abreu confirmou que, nos próximos dias, também será inaugurado o sistema de vídeomonitoramento da Vila Jerusalém, zona sul de Teresina, também composto por 26 câmeras que funcionará como as implantadas na Lagoas do Norte.

A proposta é integrar o projeto Crack, é Possível Vencer com a central de monitoramento eletrônico que está sendo montada pela SSP-PI. O projeto Crack, é Possível Vencer é uma parceria com o Ministério da Justiça que tem como objetivo principal prevenir a violência e o tráfico de drogas.

Autor; Ascom/Gov/Foto: ilustrada.