Escolas municipais participarão da etapa estadual da Conferência do Meio Ambiente

110

As equipes representantes da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Aba Tapeba e da EEIEF Flávio Portela Marcílio, da rede municipal de ensino de Caucaia sagraram-se finalistas na etapa CREDE I da V Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente 2018, promovida pelo Ministério da Educação (MEC). As escolas trabalharam o tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando da água”. Com a conquista, os alunos participarão da etapa estadual da Conferência do Meio Ambiente.

A escolha das duas escolas ocorreu por aclamação dos delegados concorrentes de outros municípios. Antes do início das avaliações, as escolas participantes da etapa CREDE I assistiram a abertura do evento com manifestações culturais, todas  se referindo ao tema do certame: Cuidar da Água.

As equipes vencedoras do CREDE l participarão da etapa estadual representando a rede municipal de ensino de Caucaia. Caso sejam bem sucedidas, participarão da etapa nacional e finalizadora da V Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente 2018.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom