ESA-Piauí promove Especialização em Advocacia e Direito das Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo

516

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização lato sensu em Advocacia e Direito das Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo, promovido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) em parceria com o Centro Universitário Uninovafapi. O início das aulas está previsto para novembro de 2015.

Podem participar profissionais da área jurídica em geral, sejam advogados, bacharéis, magistrados, membros do Ministério Público, assessores, professores do Curso de Direito, bacharéis e licenciados nas áreas de Ciências Sociais e Ciências Humanas. Com carga horária de 572 H/A, as aulas acontecerão às quintas, sextas-feiras e sábados, quinzenalmente. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 60 vagas.

O curso contará com a participação de grandes nomes do Direito das Famílias, tais como: Rodrigo da Cunha Pereira, doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná e presidente nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM); Patrícia Gorisch, pós-doutoranda em Direito e Saúde pela Università degli Studi di Messina – Itália, e presidente da Comissão Nacional de Direito Homoafetivo do IBDFAM; Marianna Chaves, doutoranda em Direito Civil pela Universidade de Coimbra e diretora de Relações Internacionais do IBDFAM-PB; Nelson Rosenvald, doutor em Direito Civil pela PUC/SP e procurador de justiça do Ministério Público de Minas Gerais; José Maria Leoni, mestre em Direito e procurador de justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro; e Giselda Maria Hironaka, procuradora federal em São Paulo (SP), doutora em Direito pela USP e diretora da Região Sudeste do IBDFAM.

As inscrições podem ser realizadas até 10 de outubro deste ano por meio do site www.oabpi.org.br/inscricoes. O valor da taxa de inscrição é R$ 60,00 e o investimento total é de 24 parcelas de R$ 370,00. As matrículas acontecerão de 14 de outubro a 06 de novembro, na sede da ESA-Piauí.

Para efetuar a inscrição, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: duas fotos 3×4; duas cópias autenticadas do Diploma de Curso Superior, Certidão ou Declaração de Conclusão de Curso, emitido por Instituições de Ensino Superior reconhecidas; duas cópias autenticadas do Histórico Escolar da graduação; duas cópias autenticadas da Cédula de Identidade; duas cópias da carteira da OAB; duas cópias do CPF; duas cópias do Título de eleitor; duas cópias do comprovante de residência;  duas cópias da carteira de reservista – para os homens; e curriculum, preferencialmente da plataforma Lattes.

Autor: OAB-PI/Foto: ilustrada