Erika Amorim é diplomada Deputada Estadual; Naumi representa a parlamentar.

131

Eleita com 86.320 votos, Erika Amorim (PSD) foi diplomada deputada estadual pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) nesta quarta-feira (19/12), em solenidade realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Por motivos de foro íntimo, a parlamentar não esteve presente à solenidade e foi representada pelo marido e prefeito de Caucaia, Naumi Amorim.

Erika foi à mulher mais votada para deputada estadual no Ceará. “Fizemos uma campanha muito bonita, pautada no olho a olho, no contato direto com a população, que acreditou e nos deu a vitória. Foi uma campanha desafiadora, mas também foi uma campanha que nos energizou pra lutar por um Ceará melhor, mais forte. Essa diplomação é o reconhecimento do povo diante do novo, de uma nova esperança para a política. O maior sentimento é de gratidão. Gratidão e compromisso. Vou honrar o voto de cada um”, pontuou Erika Amorim.

Representando a deputada estadual, atualmente acompanhando o tratamento médico do filho mais velho, Naumi Amorim classificou o momento como “de muita honra”. “Esse diploma é a conquista de muito trabalho. Queria que ela estivesse aqui, recebendo esse documento que representa a consagração de todo o trabalho árduo feito até aqui. Podem ter certeza de que a Erika vai ser uma deputada atuante. O povo vai ter voz na Assembleia Legislativa. Estou orgulhoso por receber esse diploma”, pontuou o prefeito.

Durante a campanha, Erika defendeu os direitos da mulher, das crianças e dos adolescentes, os valores humanos, cristãos e a família, bandeiras que irão guiar o mandato da parlamentar na Assembleia Legislativa cearense.

Também foram diplomados na solenidade desta quarta-feira o governador reeleito Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, os dois senadores eleitos (Cid Gomes e Eduardo Girão), outros 45 deputados estaduais e 22 deputados federais.

PERFIL DA DEPUTADA 

Erika Gonçalves Amorim tem 39 anos, é mãe de três filhos e formada em Administração de Empresas. Primeira-dama de Caucaia, ela também foi Secretária Municipal de Governo e Articulação Política e articuladora do Selo Unicef na cidade, grande mobilização para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Autor; Da redação com ascom/Foto: Ascom